Resenha: Unifica-me | 1.5 e 2.5

 

Autora: Tahereh Mafi

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 192

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Os contos mais esperados por todos os fãs da série Estilhaça-me acabam de chegar! Da autora best-seller e gênia da distopia, Tahereh Mafi, conheça o livro que reúne o diário de Juliette e os contos Destrua-me e Fragmenta-me, que expandem a história da série Estilhaça-me em proporções nunca antes vistas.
Nos três primeiros livros da série Estilhaça-me, a história é contada pela heroína Juliette. Mas o que pensam e sentem Warner e Adam, os dois jovens que surgiram em sua vida e embaralharam suas emoções? É o que descobrimos nos dois contos apresentados em Unifica-me!
Destrua-me narra os eventos ocorridos entre os dois primeiros livros da série, Estilhaça-me e Liberta-me, sob o ponto de vista de Warner, que não consegue parar de pensar em Juliette – e fará de tudo para encontrá-la.
Fragmenta-me aborda os eventos ocorridos entre os livros dois e três, Liberta-me e Incendeia-me, e é contado da perspectiva de Adam, que está focado na segurança de Juliette, Kenji e seu irmão.
Além dos dois contos, Unifica-me apresenta ainda o famoso diário de Juliette! Imperdível para quem ama o mundo distópico de Tahereh Mafi!

Unifica-me é um livro extra da série Estilhaça-me, ele contém dois contos, um pelo ponto de vista do Warner e outro pelo ponto de vista do Adam, além disso é possível ler o famoso diário da Juliette nesse livro.
No primeiro conto vemos um pouco mais sobre Aaron Warner, ele não consegue parar de pensar em Juliette e fará qualquer coisa para encontrá-la. Após achar o diário da garota, ele fica cada vez obcecado com a ideia de achá-la.  

A medida que li o primeiro conto consegui sentir mais empatia pelo Warner e entender um pouco mais as atitudes do personagem, afinal nem todo mundo é o que parece! Mas, quando li o conto do Adam eu comecei a sentir um leve ranço do personagem, o conto dele é um pouco chato de se ler e toda a impressão que ele passa no primeiro livro se desfaz aos poucos no segundo e termina de morrer nesse conto extra.

O primeiro conto deve ser lido após o primeiro livro, já o segundo precisa ser lido após o segundo livro, por isso recomendo a leitura completa desse livro após ler os dois primeiros livros da série.
Não é uma leitura que eu tenha muito para falar, mas creio que seja essencial para quem está começando a série e esteja querendo se aprofundar um pouco mais nos personagens. 

Em breve pretendo ler o terceiro livro que é falado por muitos como o melhor livro da série. A leitura é curta e é possível fazer em um único dia, se não fosse o ponto de vista do Adam eu teria dado uma nota maior para a leitura. 


0 comments