Resenha: Lore Olympus - Histórias do Olimpo Vol. 02

 

Autora: Rachel Smythe

Editora: Suma

Número de Páginas: 368

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Sinopse: No segundo volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.
Perséfone estava pronta para começar uma nova vida quando deixou o Reino Mortal para viver no Olimpo. Porém, ela logo descobriu o lado sombrio do novo e deslumbrante lar, e agora tenta encontrar seu lugar no mundo dos deuses, sempre em constante e rápida mudança. Hades também está abalado, lutando contra seus sentimentos pela jovem Deusa da Primavera, enquanto mantém seu reinado solitário do Submundo.

Nesse segundo volume Perséfone se mostra desmotivada, triste e melancólica, suas oscilações de humor e poderes estão enormes e ela não consegue ainda processar o que aconteceu entre ela e Apolo. Ele não sabe o que são limites e acredita que Perséfone gostou do que aconteceu entre eles, quando a garota o confronta dizendo que não quer que aconteça mais, que não gostou e que gostaria que ele não tentasse mais, Apolo a questiona, afinal ela mandou sinais para ele o tempo inteiro, ela quis sim o que aconteceu entre eles e ele acredita que a moça está exagerando em sua reação. 

Enquanto isso Hera ajuda Perséfone a achar um estágio, pois seu marido Zeus pede que ela faça com que Perséfone e Hades fiquem juntos, mas Hera não está convencida da situação e decide testar o Deus do Submundo para ver se ele é digno de Perséfone. 
Hades está cada vez mais encantado com Perséfone, mas seu passado familiar e os traumas o impedem de ir mais longe com esse relacionamento, ele está lutando de todas as formas para não ir além e até mesmo tenta se relacionar com Minthe, o que pode acabar sendo mais destrutivo do que benéfico. 

A medida que as páginas passam Perséfone precisa lidar com os tabloides contando mentiras sobre ela, o ciúme doentio de Minthe, seus sentimentos por Hades e o abuso físico e psicológico de Apolo (que está ficando obcecado por ela, ao ponto de ir até a mãe dela contar algumas mentiras para manter Perséfone sob controle).  
A autora desenvolve a trama de forma lenta e com cuidado, por causa disso notei que alguns leitores reclamaram de desenvolvimento lento, mas acredito que precise ser assim se quiser desenvolver os personagens, as tramas e as subtramas corretamente. Se desse jeito, com todo o cuidado ao abordar os temas e desenvolver os personagens (algumas pessoas não estão entendendo certas situações), imaginem se a autora correr com a trama ... sem condições! 

Novos personagens surgem e aos poucos o leitor vai se aprofundado mais na história, foi uma leitura muito envolvente e assim como o volume anterior terminei em um único dia. 
Esse segundo volume aborda do capítulo 26 ao capítulo 49 da webcomic, apesar do clima pesado eu me diverti em diversos momentos, não tem como não se apaixonar por Perséfone e Hades. Estou ansiosa para o lançamento do terceiro volume no ano que vem!!






0 comments