Resenha: Devastadoras - Pretty Little Liars

 

Autora: Sara Shepard

Editora: Rocco

Número de Páginas: 352

Ano: 2014

Avaliação:   ☆☆☆☆

Sinopse: Décimo segundo volume da série de sucesso internacional Pretty Little Liars, Devastadoras traz as quatro belas mentirosas de Rosewood em alto-mar. Afinal, nada como férias em um cruzeiro luxuoso para esquecer os problemas dos últimos tempos e as perseguições de A. Mas parece que a maré não está muito favorável para o quarteto, pois quanto mais tentam esquecer o passado e viver novas histórias, mais Emily, Aria, Spencer e Hanna se afundam num mar de segredos e perigos, sempre sob o olhar atento e misterioso de A. Será que o tão sonhado cruzeiro levará as jovens para o naufrágio definitivo?


Logo no começo do livro vemos que Hanna se meteu em um problema, ela conheceu uma garota em um bar e a menina claramente não tinha condições de sair dirigindo para casa. Então Hanna se propõe a dirigir para ela, mas um carro tira as duas da estradas e Hanna acaba batendo o veículo de Madison. Depois disso Hanna liga para as amigas pedindo ajuda para colocar Madison no banco do motorista e depois fogem do local do acidente. Mas, e se alguém viu as garotas fazendo isso? 


Nesse décimo segundo livro da série Pretty Little Liars teremos uma aventura em alto mar, depois do que aconteceu no velório no livro anterior as meninas não tem mais nenhuma notícia de A. Elas precisam colocar as cabeças no lugar e nada melhor do que uma viagem para relaxar e até então não ouviram mais nenhuma notícia de Madison ... e se ela morreu? 


O relacionamento de Emily e de sua família como sempre não anda muito bem, ela contou finalmente para eles o que aconteceu e agora sua mãe não consegue nem olhá-la nos olhos. Como se não bastasse isso suas amigas acreditam que A não existe mais, porém Emily sabe muito bem que deixou a porta aberta no dia do incêndio, mas como ela vai contar isso para as amigas? Enquanto ela pensa sobre isso acaba descobrindo uma clandestina no navio. Mas, Jordan esconde segredos perigosos que podem colocar Emily atrás das grades! 


Hanna é colega de quarto de Naomi no cruzeiro, ela acaba descobrindo que a garota que elas abandonaram no acidente de carro é prima de Naomi e agora Hanna e suas amigas acreditam que o novo A talvez seja Naomi!

Spencer está completamente envolvida com Bagana, mas Naomi parece estar interessada nele também e vários pequenos acidentes começam a acontecer com Spencer que fica ligeiramente paranóica com a situação. 


Aria acabou conhecendo o ex namorado de Tabitha, a garota que morreu na Jamaica. Ele está ali porque sabe o que as meninas fizeram ou tudo não passa de uma grande coincidência?

Esse livro é apenas mais do mesmo, parece que a autora está reescrevendo de novo e de novo a mesma história com vários personagens novos, ela apenas acrescenta algumas coisas, mas no geral nada de muito empolgante acontece. Alguns segredos são revelados, mas o leitor descobre pouca coisa realmente relevante para a história, mas ao menos elas descobrem algo importante sobre a Jamaica e por pouco não colocam tudo a perder.


Foi uma leitura envolvente, achei a Emily muito ingênua e como sempre a história dela gira em se apaixonar por qualquer garota que é amorosa com ela. 

Apesar de amar a série é a mesma fórmula o tempo todo .. a autora coloca A para induzir as garotas a acreditarem que outra pessoa é A e no final a situação é resolvida e as garotas veem como foram burras em acreditar naquilo. 

No mais acredito que o próximo livro seja mais eletrizante, pois ameaças de morte foram feitas e com esse final (e a autópsia de Tabitha) as garotas precisam se cuidar se quiserem permanecer vivas.



0 comments