Resenha: Os Números do Amor


Autora: Helen Hoang

Editora: Paralela

Número de Páginas: 300

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆☆☆

Sinopse: Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista está no espectro autista, o que provoca dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara pode trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional. Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Stella Lane está disposta a melhorar suas habilidades de relacionamento custe o que custar, sua mãe acredita que está na hora dela casar e ter filhos, mas isso implica em: Stella ter encontros com outras pessoas, aprender a satisfazer sexualmente outra pessoa e ter interações sociais ... tudo isso seria fácil se Stella não estivesse no espectro autista. 
Ela é uma econometrista bem sucedida e talentosa, para ela análise de dados é algo simples e fácil de entender, diferente da interação humana. Então Stella contrata um acompanhante de luxo para ensiná-la a ser uma boa namorada.

Michael está cheio de dívidas e usa sua beleza para pagar as contas, ele tem uma regra que segue a risca: nada de clientes reincidentes, apenas um encontro. Mas, ao conhecer Stella, Michael acaba quebrando sua regra principal e quando Stella propõe algo maior ele se vê tentado a aceitar sua proposta.
Stella tem suas particularidades por causa do autismo, mas isso não atrapalha sua independência. Com o passar das páginas o leitor vai entendendo um pouco mais sobre Stella e percebe sua luta interna em não ficar obcecada com Michael. 

Michael é um bom filho para sua mãe, ajuda no que for preciso e tem um grande apego por sua família. Ele tenta com todas as suas forças não ser igual ao pai e a medida que vai convivendo com Stella algo dentro dele começa a ficar apaixonado por ela. Mas, Michael acredita não ser o cara certo para ela.

A autora foi diagnosticada adulta com asperger, então usou sua experiência pessoal e conhecimento para criar Stella da forma mais delicada possível. Stella é um personagem bem trabalhado e cada detalhe faz toda a diferença na historia. 
Gostei dos personagens secundários, o livro é divertido, envolvente e com algumas cenas um pouco mais picantes, mas tem uma vasta história por detrás do cenário sexual e isso faz toda a diferença.

Gostei muito da leitura, mas lá para o final achei Michael um pouco chato e parecendo um adolescente, mas no geral o livro cumpre muito bem o seu propósito e vale a pena cada momento que passei lendo.
Adorei que decidiram relançar esse livro com outra capa, mas tenho que dizer que também gosto da capa antiga.
Se você está procurando um livro envolvente, divertido e com uma leitura bastante fluída, achou o romance certo!


0 comments