Resenha: Morrer Jamais

 

Autor: Rob J. Hayes

Editora: Faro Editorial 

Número de Páginas: 256

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

Cho é uma guerreira lendária que jurou proteger os mais fracos e ela faria qualquer coisa para honrar esse juramento ... inclusive se sacrificar. Cho está diante de um grande desafio, ao entregar sua vida ela sabe que salvará uma cidade inteira então é isso que ela faz, mas depois de um tempo ela desperta com vários ferimentos pelo corpo e um garotinho chamado Ein dizendo que precisa de sua ajuda.

Cho descobre que está ligada ao garoto até que ela cumpra sua missão, mas não será uma tarefa nada fácil assassinar o Imperador de Dez Reis. 
Ein começa a recrutar outros guerreiros tão admiráveis quanto Cho e a medida que as páginas passam vários mistérios começam a surgir, afinal por que Ein só está pegando apenas pessoas que morreram? Que segredos ele esconde dos outros? 

Cho é conhecida como lâmina sussurrante, ela consegue canalizar magia através de sua voz e isso a torna quase imbatível. Conhecemos nesse livro Zhihao o Vento Esmeralda, Chen Lu conhecido por Chen Barriga de Ferro, Bingwei Mestre do Vale do Sol e Roi Astara, o Eco da Morte.
A medida que eu fui lendo algumas coisas não estavam encaixando e eu não conseguia entender os pequenos detalhes, até que cheguei ao final e tudo fez sentindo. 

Essa história é carregada de magia, vários seres sobrenaturais e uma grande reviravolta no final, realmente foi um livro que me pegou de surpresa quando terminei, mas confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo da história apesar de ser algo muito fluído.
O mais legal de tudo é que mesmo esse livro fazendo parte de uma trilogia, ele termina bem fechadinho e apesar da sinopse focar muito em Cho, todos os personagens são tão importantes quanto e são muito interessantes de acompanhar. 

O grupo é formado por pessoas que normalmente não se uniriam por nenhum motivo aparente, mas que sua honra e o dever que precisam cumprir falam muito mais alto. Gostei demais da forma como o autor foi se aprofundando nas personalidades de cada um e envolveu o leitor na trama. Realmente um livro surpreendente, entendo porque ganhou um prêmio em 2019 na booknest como melhor livro de fantasia com publicação independente. 
Se você quer ler uma fantasia regada de folclore, seres sobrenaturais e batalhas sangrentas: dê uma chance para Morrer Jamais!


0 comments