Resenha: Eu beijei Shara Wheeler

 

Autora: Casey McQuiston 

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 352

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆☆

Sinopse: Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.
Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida — e que pode mudar completamente os planos de Chloe.

Chloe está no último ano do ensino médio e vive em uma cidadezinha ultraconservadora, antes de deixar essa cidade para trás e ir para a faculdade, ela deseja ser a melhor aluna e oradora da turma .. mas que isso aconteça ela precisa ser melhor que Shara Wheeler. São muitas coisas para se preocupar e quando Shara beija Chloe sem qualquer motivo (e some no dia seguinte) a garota fica a beira de um ataque.

Chloe descobre que Shara também beijou outro garoto e depois de invadirem a casa de Shara e achar pistas sobre o que pode ter acontecido com ela, os dois vão falar com o namorado dela para enfim tentar juntar as peças desse mistério. 
Shara é conhecida como a menina de ouro do colégio, é filha do diretor e sempre foi "perfeita", mas essa situação coloca tudo sob outra perspectiva. Vemos toda a história pelo ponto de vista de Chloe que está obcecada em ser melhor do que Shara e acaba transformando a história em algo enfadonho e um pouco obsessivo. 

Chloe em diversos momentos se acha superior aos outros porque veio da Califórnia e critica muitas atitudes da Shara, mas tem diversas atitudes egocêntricas e até tão ruins quanto a outra. 
Eu tentei dar um desconto, pois no livro os personagens são adolescentes, mas além de não conseguir me conectar com a história, a escrita foi enfadonha e do meio para o fim eu só queria terminar a leitura a qualquer custo. 

Tem diversos momentos ótimos nessa história como o apoio entre os personagens em situações horríveis, o livro aborda a questão racial e fanatismo religioso; inclusive vale ressaltar aqui que eu gostei muito mais de ver os personagens secundários. A busca pelas pistas que Shara deixou começa bem, mas depois vai ficando chato e sinceramente o final não é muito bom, o relacionamento entre Shara e Chloe é mal trabalhado e me frustrou demais. 

Eu amo muito a capa desse livro e a diagramação está linda, é uma pena que eu não tenha gostado da história, mas estou lendo outro livro da autora no momento e estou gostando bastante.
Tentei não dar spoiler sobre o livro e espero que caso você leia a sua leitura seja muito mais proveitosa que a minha!


0 comments