Resenha: Sorria e Morra... Outra Vez - Goosebumps

 

Autor: R. L. Stine

Editora: Fundamento

Número de Páginas: 88

Ano: 2006

Avaliação:  ☆☆

Sinopse: Greg tem que contar uma história real que aconteceu com ele durante as férias, para a aula de inglês do sr. Azedo, quer dizer, Azevedo. Ele conta então que encontrou uma máquina fotográfica amaldiçoada. Como era de se esperar, o sr. Azedo não acreditou em uma só palavra dele. Agora, para não ficar durante às férias preso numa recuperação, Greg terá que provar que a máquina existe e que sua história é a mais pura verdade. O problema é voltar ao assombrado casarão Coffman e buscar a câmera. Até seus amigos já falaram que não vão, de jeito nenhum. E agora, o que será que pode acontecer a Greg?

Greg precisava contar uma história real do que aconteceu com ele nas férias, então por que não contar sobre a máquina fotográfica amaldiçoada? Greg apresenta seu trabalho diante da turma, além das piadinhas e deboches dos colegas de classe, o garoto tem que lidar com o deboche do professor, mas era de se esperar! Afinal, quem acreditaria em uma máquina fotográfica que tirava fotos de coisas/tragédias que ainda iam acontecer?

No primeiro livro Greg e seus amigos não acreditam muito naquilo, mas quando as coisas começam a ficar violentas eles entendem o poder da máquina e a colocam em segurança, mas agora o professor não acredita nele e deu nota baixa para o trabalho. Greg quer provar para o homem que a história é real e decide pegar a câmera novamente da casa abandonada, seus amigos o aconselham a deixar a máquina onde ela está, mas Greg está disposto a fazer qualquer coisa para provar que está falando a verdade.

Diferente do primeiro livro que tem mais ação e muito mais suspense envolvendo a máquina amaldiçoada, nessa continuação Greg apenas está sendo teimoso e coloca a vida das pessoas em risco. O livro não é tão envolvente quanto o anterior e quando a história está começando a ficar boa e o professor finalmente coloca aos mãos na câmera, o livro acaba. 
Shari é a única amiga de Greg que descobre que ele pegou a câmera, por isso é a única que está por perto quando ele dispara acidentalmente e agora os dois estão sofrendo as consequências de mexer com algo que não deveriam. 

Assim como os demais livros da série o final não é tão agradável, o autor tem esse problema em finalizar as histórias de goosebumps e esse até agora foi o pior que eu já li dessa série, o final fica em aberto e termina no melhor momento. 
Infelizmente foi uma péssima continuação, o primeiro livro é muito mais aterrorizante e interessante. Vale lembrar que trata-se se um terror mais leve (devido ao público alvo), mas ainda assim é uma história bem inferior. Inclusive essa é a nota mais baixa que eu dou para um livro dessa série, roubando o lugar de pior livro de Goosebumps até então; antes o posto era de O abominável homem das neves de Pasadena.

Eu sei que o público alvo é infantil, mas só porque é para crianças não quer dizer que você pode empurrar qualquer coisa para eles, crianças e pré-adolescentes também tem senso crítico. 
Apesar da minha opinião eu sempre recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões. 



0 comments