Resenha: Fantasia Nórdica - A Saga VEI Vol. 01

 

Autores: Sara B. Elfgren e Karl Johnsson

Editora: Poseidon 

Número de Páginas: 144

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Por toda a sua vida, Vei foi treinada para se tornar a maior guerreira de seu povo, preferida e amada por seus deuses. Mas, quando o momento de provar sua força se aproxima, Vei é misteriosamente lançada ao mar. Resgatada por um barco Viking, ela retorna à sua terra, Jotunheim, onde se torna a peça principal de um jogo sangrento entre humanos, gigantes e os deuses de Asgard, que irá determinar quem terá o direito de reinar sobre Midgard. Vei precisará não apenas lutar pela honra e glória de deuses, mas pela sua própria vida, em uma batalha épica entre guerreiros, valquírias e monstros. Nem Odin, Loki ou Thor estarão preparados para o que virá.

Vei está boiando no mar completamente exausta e sem forças, quando é resgatada por um barco Viking. O príncipe daquele povo está certo que Odin o guia para subjugar os gigantes de Jotunheim, mas ele não imagina que terá uma grande surpresa ao chegar a ilha. 
Vei ajuda os Vikings, pois só assim ela voltará para sua terra natal, mas eles decidem matá-la após o barco chocar-se contra as rochas, logo após isso os Vikings são atacados por um gigante azul enquanto Vei e o guerreiro Dal fogem. 

Ao chegar em sua vila, Vei descobre que todos se foram e que finalmente um Meistarileikir está para acontecer. Vei treinou toda a sua vida para esse combate, outros Ran's antes dela também treinaram, mas faz muito tempo desde que aconteceu, pois para que tal coisa aconteça as estrelas precisam se alinhar para que se dê início ao combate para a glória dos deuses. 

Apesar do que muitos acham, os gigantes de Jotunheim são visto como deuses por seu povo, e o Deus de Vei é Veidar, um dos gigantes. Em buscas de respostas sobre o que Veidar fez com ela e sobre o Meistarileikir, Dal e Vei irão embarcar em uma busca que envolve segredos, mentiras, trapaças e batalhas sangrentas. 
Dal nunca imaginou que conheceria Odin, mas conhecer seu Deus nem sempre é aquilo que se espera. Ele e Vei ficam bastante unidos depois de chegar a ilha, ele é um bom homem e lutou durante toda a sua vida para agradar os deuses e seu príncipe. 

Vei foi criada como uma guerreira e sempre acreditou em seu Deus, ela não consegue entender porque ele fez o que fez, mas quando a verdade começa a aparecer, Vei sabe que precisa lutar para sobreviver e formar uma aliança com o Deus da Trapaça talvez seja a melhor coisa no momento. 
Mas, afinal o que é o Meistarileikir? Jotunheim e os Aesir se reúnem de tempos em tempos para uma grande batalha onde são escolhidos campeões de cada lado, quem vencer e sobreviver ao combate final trará honra e glória para seu povo, mas Jotunheim nunca venceu.

Foi uma leitura muito envolvente, gostei muito da história e é impossível não torcer por Vei e seu povo, com o decorrer das páginas vamos descobrindo verdades sobre Odin, sobre os Jotunheim e pequenos segredos começam a surgir. Afinal, Vei será capaz de vencer o Meistarileikir? 
A mitologia é bem explicada na medida certa para que o leitor fique por dentro de tudo que envolve a história, os personagens são carismáticos e interessantes. Inclusive não vejo a hora do lançamento do próximo volume!




0 comments