Resenha: Fica Entre Nós

 

Autores: Sophie Gonzales e Cale Dietrich

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 416

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆☆☆

Sinopse: Ruben, Zach, Angel e Jon: é praticamente impossível encontrar um adolescente que não conheça esses nomes ou não tenha o pôster de um deles no quarto. Juntos, eles fazem parte da Saturday, uma das bandas de maior sucesso do momento. O que ninguém imagina é que a personalidade pública dos garotos é controlada pela agência da banda, e por isso Ruben precisa esconder que é gay – e que está a cada dia mais apaixonado por Zach.
Até que eles partem para uma turnê na Europa e, depois de uma festa, Zach e Ruben se aproximam de uma forma que nenhum dos dois esperava, deixando óbvio que ambos não se viam apenas como amigos. Agora, os garotos vão ter que dar um jeito de viver essa relação sem que ninguém desconfie. Entre altos e baixos, Zach e Ruben vão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o preço que estão dispostos a pagar para viver os próprios sonhos.

Nesse livro vamos acompanhar a história de Ruben, Zach, Angel e Jon, juntos eles fazem parte da Saturday - uma das bandas de maior sucesso no momento. Mas, a vida pública e a vida nos bastidores é completamente diferente, a empresa que gerência a banda cria várias regras absurdas que os meninos precisam seguir, uma delas é manter em segredo a sexualidade deles (caso alguém não seja hétero). 

Entre rotinas exaustivas de show e entrevistas, os garotos tentam manter a sanidade em dia, mas o mundo do show bussiness não é tão glamoroso quanto todo mundo pensa. O livro aborda o abuso de drogas, problemas familiares, a pressão estética e toda a bagagem negativa que é viver sob constante pressão no ambiente de trabalho para que tudo saia perfeito e que qualquer "polêmica" seja evitada a todo custo. 
Em uma noite Zach e Ruben acaba ficando levemente bêbados e trocam alguns beijos, depois disso uma grande tensão entre os dois começa a crescer visto que Zach ainda está em dúvida sobre sua sexualidade e tudo fica cada vez mais confuso, enquanto Ruben acha que estragou as coisas com o melhor amigo. 

De forma lenta e um pouco irritante em alguns momentos, os dois começam a trocar farpas, mas aos poucos tudo vai evoluindo para um relacionamento até que eles decidem que é hora de assumir tudo para o público, mas quem está por trás da banda não concorda com isso e enrola os garotos falando que não é o momento certo para tal coisa.

A história é bem desenvolvida na medida do possível, mas alguns pontos não fazem sentindo algum, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo que deixa a história um pouco cheia de situações e com resoluções bem rasas pra resolver logo o problema; eu entendo que nem tudo são flores e a vida dos famosos é muito glamourizada, mas senti que faltou algo, inclusive não consegui me conectar com os personagens e seus dramas.
O Jon não foi bem aproveitado na história, ele está lá e tudo mais, porém o leitor vê muito pouco dele, fica parecendo que ele é um figurante. 

O romance estava bem presente na história com várias cenas bonitinhas e tudo mais, porém achei muito sem graça. Existe a complexidade emotiva dos personagens, contudo não é lá essas coisas. A história foi passando diante dos meus olhos, mas não consegui sentir nada pelos personagens; não é uma história ruim, na verdade é bem fluída e empolgante, mas fica na medida certa para ser apenas: okay! Sem contar que o final ficou um pouco aberto e isso estragou as coisas.

No geral é uma boa leitura, aborda bem os temas na medida do possível e é rapidinha de ler apesar da quantidade de páginas. É aquele tipo de leitura para tirar a gente da ressaca literária, mas nada de tão incrível. 
O ebook foi disponibilizado para mim através da plataforma netgalley, por isso não irei comentar sobre a edição física. 


0 comments