Resenha: Vê se cresce, Eve Brown - Irmãs Brown

 

Autora: Talia Hibbert

Editora: Paralela 

Número de Páginas: 397

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro — supostamente por acidente. Claro.
Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar — e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.

Após uma discussão com os pais, Eve Brown entra em seu carro e dirige sem rumo, ela está cansada não ter uma direção certa para seguir em sua vida e ela precisa provar para os pais que é uma adulta, ela consegue se sustentar sozinha .. só não encontrou "o seu caminho". Eve acaba passando por uma cidade do interior onde descobre uma pousada, seu dono é Jacob Wayne, um homem que precisa estar sempre no controle de tudo e não espera nada menos que perfeição.

Eve se candidata ao cargo de chef da pousada e Jacob logo de cara recusa Eve, ela não é qualificada para o cargo e após algumas farpas trocadas a garota sai do lugar arrasada. Devido uma série de fatores, Jacob vai atrás de Eve e ela o atropela, agora Jacob está machucado e precisa urgente de alguém para ajudá-lo na pousada. Parece um enorme pesadelo ter que trabalhar com Eve, mas com o tempo a animosidade que ele sente em relação a Eve transforma-se em outra coisa.

Eve sempre está tentando ajudar as pessoas e é alguém bastante falante, ela acaba descobrindo coisas sobre si que nunca sequer cogitou!
Para ser sincera não curti muito o autodiagnostico de autismo, ela simplesmente leu dois uns parágrafos na internet, afirmou que era autista e é isso (sabemos que não é bem assim que funciona). Agora algo que não posso reclamar nessa leitura é como o autismo é desmistificado nesse livro, nesse quesito a autora arrasou. 

Jacob e Eve são completamente opostos, no começo passei um pouco de raiva com ele, mas aos poucos fui entendendo mais sua personalidade e acabei gostando do personagem. Ele e Eve tem uma relação muito sincera, esse é o ponto chave desse relacionamento. 
O livro fala sobre aceitação, sobre respeitar seu espaço e aprender a lidar com suas limitações. É uma leitura bem envolvente e contém cenas picantes, ou seja, não é uma leitura para menores. 

O casal tem uma boa química e a autora finalizou bem a trilogia, apesar de não ter me envolvido tanto com os personagens é uma leitura bem gostosinha para passar o tempo. Esse último livro fica em segundo lugar como o melhor da trilogia, meu favorito ainda é o livro anterior. 
O ebook foi disponibilizado para mim através da plataforma netgalley pela editora. 


1 comment

  1. Amo livros que abordam o tema aceitação, que mostra que cada pessoa tem um tempo diferente e que trás consigo bagagens diferentes.
    Amei.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir