Resenha: O Cavaleiro dos Sete Reinos

 

Autor: George R. R. Martin 

Editora: Suma

Número de Páginas: 264

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Décadas antes dos acontecimentos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo, "O cavaleiro dos Sete Reinos" narra as aventuras do cavaleiro Dunk e de seu jovem escudeiro Egg – que se revelam importantes figuras de Westeros. Edição especial em capa dura, com novas ilustrações.
Sor Duncan, o Alto, ou apenas Dunk para os íntimos, não teve uma vida fácil. Filho bastardo de uma prostituta, ele nunca pertenceu a nenhuma Casa, e suas oportunidades de vida parecem bastante reduzidas. Mas a esperança de alcançar a glória não está perdida, e Dunk está decidido a se tornar um grande guerreiro em Westeros. Dentre todos os grandes, Dunk quer escrever o seu nome na história como um verdadeiro Cavaleiro dos Sete Reinos. O único problema é que existem muito mais pretendentes do que posições disponíveis.
A sorte começa a mudar quando ele encontra Egg, um garoto careca e cheio de atitude que se prontifica a ser o seu escudeiro. Quanto mais Dunk conhece o menino, porém, mais Egg parece o oposto de ser um mero plebeu, demonstrando uma inteligência muito além de sua idade.
Juntos, eles viajam em busca de trabalho e aventuras – sem jamais revelar a verdadeira identidade do menino àqueles que encontram pelo caminho. Uma grande amizade nasce entre esses dois heróis improváveis, que persiste mesmo quando, anos mais tarde, eles assumem papéis centrais na estrutura de poder de Westeros.
Reunindo os três primeiros contos protagonizados por Dunk e Egg – "O cavaleiro andante", "A espada juramentada" e "O cavaleiro misterioso" –, "O cavaleiro dos Sete Reinos" é o livro perfeito para quem quer se aventurar no fantástico mundo criado por George R.R. Martin e para aqueles que anseiam por mais histórias de Westeros, dos Targaryen e do fascinante universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Nesse livro iremos conhecer Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg. O livro narra três contos que tem como pano de fundo a vida de Dunk, que deseja se tornar um grande cavaleiro em Westeros, as situações narradas nesse livro acontecem décadas antes da história descrita em "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Esse é o livro perfeito para quem está com saudades do universo criado pelo autor, mas não se engane você precisa ter conhecimento prévio sobre algumas coisas, pois caso contrário pode ficar ligeiramente perdido na história e ela não será tão proveitosa quanto deveria ser. Trata-se de um livro extra, mas que o leitor pode observar algumas coisas sobre a família Targaryen e essa parte me pegou de surpresa.

O autor como sempre narra qualquer detalhe mínimo e expande seu universo ainda mais trazendo histórias que o leitor ainda não conhecia e pequenos segredos são revelados (fazendo muita diferença a medida que você vai lendo).
Como citei acima o livro possuí três contos (“O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”), meu favorito foi o primeiro onde descobrimos a identidade de Egg e as consequências das ações de Duncan, afinal Egg poderia ser tornar alguém muito melhor que uma "certa pessoa" se fosse devidamente educado e Sor Duncan com certeza é o homem certo para o trabalho. 

O primeiro conto me pegou desprevenida quando descobri a identidade de Egg, os outros dois não foram tão envolventes quanto o primeiro, mas ainda assim cumprem seu papel em entreter o leitor. 
Esse livro possui algumas ilustração no decorrer da leitura e é uma bela edição de capa dura, se você é fã do universo com certeza é uma edição para ter na estante. 
Tentei não dar muitos detalhes, pois diferentes dos outros livros que envolvem esse universo criado pelo autor esse é uma leitura curtinha e qualquer detalhe adicional seria spoiler. 





0 comments