Resenha: Sob o mesmo teto - Odeio te Amar


Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 148
Ano: 2023
Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas…
Na primeira história da série Odeio Te Amar, a engenheira ambiental Mara acaba de conseguir seu emprego dos sonhos na agência de proteção ambiental americana em Washington. Porém, como nem tudo é perfeito, Helena, sua referência mais próxima de família, além de sua orientadora no doutorado e grande mentora, acaba de falecer.
Para sua surpresa, Mara descobre que ela lhe deixou uma casa de herança. O problema é que Liam, o detestável sobrinho de Helena, já mora lá e também tem direito à propriedade.
Obrigada a compartilhar a casa com um estranho que não respeita regras e ainda por cima trabalha para uma petroleira, Mara esquece que todo ecossistema necessita de equilíbrio e declara guerra.
Ela não quer desistir de algo que é seu por direito e, conforme conhece melhor Liam, com todos aqueles músculos e uma boca irresistível, vai precisar se esforçar para não se entregar ao lado não sustentável da força…

Mara descobriu que sua mentora e amiga acabou deixando como herança metade de uma casa, Mara está feliz pelo presente e não consegue entender porque Helena fez isso, mas agora ela terá de aprender a conviver com Liam Harding - o sobrinho de Helena - que não está nada feliz com essa situação.

O conto é narrado por Mara, uma engenheira ambiental que conseguiu o emprego dos sonhos graças a sua falecida mentora e apesar de odiar seu chefe, Mara ama seu trabalho. Ter que conviver com Liam tem sido um grande teste de sanidade, além dos dois não se darem nenhum pouco bem, Liam está tentando comprar a metade da casa que ela herdou .. ele também não entende porque Helena deixou metade da casa como herança para uma completa desconhecida.

Mara é quem narra esse conto, então sob uma perspectiva engraçada e envolvente, vamos vendo o passar dos meses de convivência entre dois, aos poucos Mara percebe que Liam não é um nojento e começa a ter sentimentos por ele.
Os dois são o completo oposto, Liam trabalha para uma empresa que não se importa com o meio ambiente enquanto Mara é uma engenheira ambiental. Ela é uma mulher divertida e determinada, em contra partida Liam é bastante introvertido, mas tem um excelente coração e acaba surpreendendo Mara quando ela se permite conhecê-lo. 

Por se tratar de um conto a história é bem curtinha, o romance entre os dois acaba sendo bem acelerada e obviamente não tem muito aprofundamento (afinal é um conto). Percebi que muitos leitores não conseguem entender que contos são histórias rápidas e estão exigindo demais dessa trama, então caso pegue esse ebook tenha em mente que são apenas 148 páginas, não é para ser uma história mirabolante cheia de reviravoltas e subtramas. 
Gostei muito da leitura, li basicamente em um único dia e espero ansiosa para ler o próximo ebook que contará a história de uma das amigas de Mara.



0 comments