Resenha: De Sangue e Cinzas

 

Autora: Jennifer L. Armentrout

Editora: Galera

Número de Páginas: 672

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Uma donzela
Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um dever
O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido.
Um reino
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.

Poppy perdeu os pais quando ainda era apenas uma criança e quase foi morta nesse dia pelos Vorazes. Ela foi escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era para o seu povo e atualmente vive sob o olhar atento de guardas. Poppy é a Donzela, ela não pode viver sua vida como quiser, mas não foi assim que Vikter a criou, pois se dependesse do Duque e da Duquesa ela não saberia nem ao menos se defender.

A vida da donzela muda um pouco quando ela acaba indo ao bordel local, ninguém a reconheceria, afinal ela vive de vestes brancas e quase ninguém está autorizado a ver seu rosto. Por isso Poppy acredita que pode viver uma aventura naquela noite sem muitos problemas, o que ela não imaginava é que seria beijada por Hawke e que futuramente ele seria seu guarda pessoal. 
A medida que os dias vão se passando Poppy começa a ficar cada vez mais envolvida com Hawke, mas ela precisa manter em mente que se ela cometer um deslize e não ascender isso poderá por em risco outras pessoas que estão esperando por suas ascensões. 

Poppy não consegue ver a Ascenção como uma benção, o ritual nem ao menos é devidamente explicado para ela .. o que faz com que a garota tenha muitas perguntas e esteja com o pé atrás. 
Nessa leitura temos uma personagem forte que passa o livro todo sendo posta em várias situações de perigo, Poppy é uma excelente guerreira e senão fosse seus treinamentos secretos o castelo com certeza teria sido invadido.

Existe um universo muito rico nessa série fantástica, temos todo um background bem construído sobre guerras e reis, criaturas que foram criadas por causa disso e a Ascenção que envolve você beber o sangue dos deuses. Mas, e se algumas mentiras foram contadas? O que Poppy fará ao descobrir a verdade?
É impossível não se apaixonar por Poppy e Hawke, os dois formam um casal interessante e divertido. Foi um livro muito gostoso de ler, tem muitas cenas de ação, assassinatos e muito mistério envolvido; amei muito das reviravoltas e o final termina em um momento crucial que deixa o leitor querendo mais. 


0 comments