Resenha: O Coração do Cão Negro - Contos do Cão Negro

 

Autores:  Cesar Alcázar e Fred Rubim

Editora:  AVEC

Número de páginas: 66

Ano: 2016

Avaliação:  ☆☆ 

Sinopse: Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o "Cão Negro de Clontarf", é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.
Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado "Coração de Tadg", Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.

Anrath é atormentado por seu passado, ele é um mercenário irlandês que foi criado entre os vikings e atualmente é um renegado conhecido por nome de Cão Negro. Ele foi contratado por um inglês para encontrar um medalhão, mas ao fazer o trabalho ele acaba sendo traído e levado para Ild Vuur, o homem que deseja matá-lo por causa do que aconteceu no passado.

Trata-se de um quadrinho nacional e vem trazendo uma história simples, mas não tão bem executada em diversas partes (o que fez 66 páginas virar um grande martírio). Tem um desenvolvimento okay de personagens na medida do possível, mas boa parte da história é confusa e até você se habituar já está quase finalizando a leitura. A batalha final é tão confusa que chegou a me incomodar, parece que o roteiro e as cenas que estão sendo executadas não se completam muito bem. 

No geral foi um passatempo bem mediano, estava esperando algo bem envolvente e acabei me decepcionando e por ser uma leitura curta não posso falar muito sem dar spoiler. Vi que muita gente gostou da trama, então pode ser que se você pegar essa história no kindle unlimited tenha chances de gostar. Afinal, só porque eu não gostei não quer dizer que vá ser horrível para todo mundo!


0 comments