Trilogias da Editora Seguinte para ler

 

A Editora Seguinte tem várias trilogias ótimas (o melhor de tudo: completas) que eu acredito que todos deveriam ler! Fiz uma listinha de algumas e espero que vocês possam se apaixonar pelas histórias assim como eu também me apaixonei.



Na Trilogia Scythe o leitor se depara com um mundo onde a fome, a guerra, a morte e as doenças não assolam mais a humanidade. Os seres humanos são liderados por uma inteligência artificial que tornou a vida deles muito melhor, mas ela também deixou que eles lidassem com a morte de certa forma. Atualmente existem os ceifadores: um grupo de seres humanos responsável pela coleta das pessoas para que o crescimento populacional não se torne um problema. 

Citra e Rowan são dois adolescentes escolhidos para receber o manto da ceifa e se tornarem aprendizes, mas existem coisas por detrás dessa instituição que causará um verdadeiro problema nesse mundo distópico. 



Na Trilogia Iskari conheceremos Asha, uma garota que recebeu a missão de matar Kozu (o dragão que foi responsável por milhares de mortes quando ela era apenas uma criança). Nesse universo os humanos e dragões estão em guerra, Asha acredita que matando Kozu irá se redimir com seu povo, mas ela não irá concluir essa tarefa sem antes descobrir várias verdade sobre si mesma.




Na Trilogia O beijo traiçoeiro o leitor irá conhecer a história Sage Fowler, a garota foi julgada ser inapta para o casamento, mas acabou se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe a importante tarefa de acompanhar jovens damas da nobreza para um evento na capital do reino. Sage anota todas as informações importantes em um caderno, mas a escolta militar das damas percebe uma conspiração se formando e recruta Sage para espionar e conseguir todo tipo de informações. 
A garota acaba descobrindo uma teia de disfarces e identidades secretas, mas o que ela não esperava era viver um romance envolvente enquanto o destino do reino está em jogo.


Na Trilogia A rebelde do deserto o leitor conhece Amani, a garota tem uma mira perfeita e seu sonho é ir embora da Vila da Poeira. Se ela ficar naquele lugar será forçada a casar e viver o resto de seus dias infeliz, mas quando a oportunidade surge ela escapa da cidade em um cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola. Amani irá descobrir um mundo cheio de criaturas mágicas, mas tudo isso virá com uma guerra e poderes que ela nunca imaginou ter. 


Na Trilogia Simon Snow o leitor conhece o escolhido (Simon) que irá ser responsável pela paz no Mundo dos Magos, o problema é que Simon é desastrado e nada habilidoso com a magia. Mas, junto com seus amigos ele irá enfrentar aventuras que nunca sequer sonhou e até mesmo destruir um pouco o mundo mágico. 
Simon também irá enfrentar descobertas pessoais acerca de sua sexualidade enquanto enfrenta criaturas malignas e tenta equilibrar tudo com a profecia de ser o Escolhido. 

E ai, já leram alguma?


0 comments