Matteo foi embora de casa há exatos 3 anos depois de contar para o pai que era gay, ele fugiu para Milão e estava vivendo um romance com um homem mais velho que conheceu online. Mas, como nem tudo são flores o relacionamento entre os dois acaba tendo alguns problemas e Matteo se vê obrigado a voltar para casa, mas ao invés de voltar para a casa do pai, ele pede abrigo para suas tias e avó.
Ao voltar para sua cidade natal Matteo começa a ver os familiares com outros olhos, as coisas nem sempre são o que parecem ser e aos poucos ele percebe todo o julgamento, toda a culpa e todas as cobranças que cada pessoa de sua família tem carregado ao longo dos anos. Matteo acaba virando cuidador de sua avó que está muito doente e faz amizade com o enfermeiro que decide ajudá-lo a se reerguer.
Com uma trama muito envolvente, a autora traz diversas reflexões sobre aceitação familiar, sexualidade, religião, intolerância, não pertencimento e descobertas. Com uma escrita muito sutil, aos poucos a autora vai fazendo o leitor ver tanto o ponto de vista do pai como o de Matteo. Dei muitas risadas, chorei, me emocionei e sofri lendo esse exemplar, é um livro que desperta no leitor muitas emoções e nessa jornada vemos o amadurecimento de Matteo e suas reflexões familiares.
É uma obra muito cativante e desde que li a sinopse sabia que iria ser uma leitura que eu iria gostar. É aquele tipo de história que faz o leitor se enxergar no personagem, inclusive é impossível não se emocionar com a trama.
As ilustrações são todas em preto e branco e o exemplar possuí capa dura. Se você quer ler uma história emocionante e envolvente, esse quadrinho com certeza é para você!
📍 Graphic Novel cedido pela editora para resenha.
Sinopse: Depois de três anos em Milão, Matteo volta para a casa dos pais, na cidade do interior, de onde saiu após assumir-se como um jovem gay, o que levou a confrontos com seu pai. A metrópole urbana de Milão foi uma mudança bem-vinda, mas, tendo ficado sem emprego, Matteo não tem escolha a não ser voltar para casa. Decidido a evitar um encontro com seu pai, ele escolhe ficar numa casa onde vive sua avó, três tias e sua prima grávida. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reconectando-se com as mulheres de sua família e velhos amigos de sua cidade natal, ele confronta algumas verdades sobre as outras gerações de sua família – e sobre si mesmo.
0 comments