Resenha: A Bruxa Secreta


Autora: Molly Knox Ostertag | Editora: Galera Record | Número de Páginas: 208 | Ano: 2023

Tradutora: Beatriz D'Oliveira 

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Nesse segundo volume da trilogia, Aster e sua família estão lidando com as consequências do que aconteceu no livro anterior, Aster agora pode participar das aulas de bruxaria que anteriormente eram exclusivas para as meninas, mas algumas pessoas de sua família não estão aceitando muito bem essa mudança. 

Vovó Wynonna, a matriarca da família acaba sugerindo dar aulas para Aster para que ele possa estar no mesmo nível das meninas, mas em troca ele irá ajudá-la a retirar toda a magia das trevas de alguém que os prejudicou muito no livro anterior, o que não será uma tarefa fácil e é algo que Aster não está nenhum pouco afim de fazer! Aster no começo não quer muito ajudar, mas ele acaba cedendo e fazendo um acordo com a avó para proteger Charlie, que está sendo perseguida por uma sombra terrível. 

Enquanto isso na cidade, uma garota nova acabou de se mudar e está frequentando a escola Sterling, ela fica amiga de Charlie logo no começo da história, mas devido ao constante bullying que sofria no colégio anterior ela não sabe muito bem lidar com sua raiva e não entende como uma amizade funciona. Quando Charlie não liga para ela, a garota manda uma sombra terrível persegui-la.

Vovó Wynonna avisa Charlie e Aster sobre o perigo da sombra e o que ela é de verdade, e se eles não tomarem cuidado algo terrível irá acontecer. Enquanto Aster tenta manter Charlie em segurança, a garota vai aprofundando sua amizade com Ariel que está sofrendo bullying no colégio Sterling.

Esse segundo volume aborda amizade, empatia, perdão, família e as consequências do bullying (tanto para quem pratica, quanto para quem sofre). A história continua envolvente, divertida e emocionante. Com pouco mais de duzentas páginas, A Bruxa Secreta acrescenta novos personagens na história, aborda muitos temas importantes e o leitor tem várias reflexões durante a leitura, é impossível não se emocionar com personagens que fazem de tudo para estender a mão para quem está em perigo.

Estou ansiosa pelo terceiro volume da trilogia, li o primeiro e esse um atrás do outro e não vejo a hora de terminar essa história, inclusive eu tenho altas expectativas para o próximo livro e tenho quase certeza que serão cumpridas. 

📍 Livro cedido pela editora para resenha. 




Sinopse: Aster agora pode participar das aulas de bruxaria, que antes eram exclusivas às meninas. Sua empolgação para estudar tudo sobre magia diminui quando percebe que são muitas as lições que precisa aprender e que algumas pessoas que não aceitaram certas mudanças nas tradições da família.
O menino bruxa começar a ter aulas com a vovó Wynonna. Porém, em troca, ela solicita ajuda para elimininar toda a magia das trevas que tomou conta do irmão dela, Mikasi. Aster não está muito a fim de colaborar com a missão da anciã, mas acaba cedendo quando faz um acordo para proteger uma amiga querida.
De volta às aulas após as férias de verão, Charlie se anima com a amizade da misteriosa aluna nova, Ariel. Mas uma sombra aterrorizante começa a persegui-la, de forma inexplicável, enquanto a menina ainda tenta superar os traumas depois dos confrontos com Mikasi.
Neste segundo volume da trilogia O Menino Bruxa, Aster e seus amigos vão enfrentar ameaças conhecidas e desconhecias, e aprender que a maior lição durante o amadurecimento de cada bruxa é a importância da família.

2 comments

  1. Oi.
    Que edição lindinha, gostei de ver o livro por dentro e ver que tem várias gravuras a leitura fica bem fluida assim e para quem está iniciando fica melhor.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha e fico feliz que a continuação manteve a qualidade do primeiro. Achei o traço a coisa mais fofa, muito linda essa edição!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir