Resenha: O Menino Bruxa


Autora: Molly Knox Ostertag | Editora: Galera | Número de Páginas: 224 | Ano: 2022
Tradutora: Karine Ribeiro

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Todos na família de Aster nascem com magia, os meninos tornam-se metamorfos e as meninas bruxas, pois homens e mulheres tem diferentes tipos de magias, mas e se Aster fosse uma bruxa? Os primos de Aster estão tendo seus primeiros contatos com seus espíritos animais enquanto Aster está cada vez mais distante disso e sua metamorfose ainda não deu nenhum sinal. Em uma noite repleta de magia e de busca espiritual , Aster vê um de seus primos ser raptado por uma criatura e a cada dia que passa os garotos da família estão sendo sequestrados. 

Agora Aster terá de lidar com a verdade e com o julgamento familiar ... e se ele conseguisse ajudar os primos com magia? Sua família aceitaria tal coisa? Como todos reagiriam a essa situação? Enquanto várias perguntas rondam a mente de Aster ele acaba fazendo uma amiga na cidade, afinal sua família vive isolada em uma comunidade na floresta, mas a cidade é perto o suficiente para que Aster possa ir andando. 

Charlie (a nova amiga de Aster) mesmo sendo uma humana comum lida muito bem com a ideia de bruxas e magia, é amorosa, compreensiva e acaba acolhendo Aster nesse momento de dificuldade.
Com uma narrativa simples, cativante e uma história bastante fluída, o menino bruxa nos apresenta uma trama emocionante de um garoto que ama sua família e quer fazê-los felizes, mas não se reconhece como aquilo que eles gostariam que ele fosse e por isso não pode suprir as expectativas que eles colocaram nele. Aster está em constante luta interna sobre o que ele gostaria de ser e o que os outros esperam que ele seja, mas quando ele percebe que é o único que pode ajudar seus primos a escapar dessa criatura, Aster não pensa muito e vai ao encontro deles colocando sua própria vida em risco. 

Um enorme segredo de família é revelado nesse primeiro volume da trilogia e isso acaba mudando o curso de como toda a família vem sendo criada há gerações.
Foi uma história muito comovente, curtinha e é impossível não se emocionar com o drama familiar que eles carregam.  

A trama aborda o preconceito, como lidar com as diferenças e a importância do apoio familiar, realmente uma história muito necessária e quando o leitor termina fica desejando mais.  Eu li o segundo volume logo em seguida que terminei esse e em breve pretendo escrever sobre ele.
Amei as ilustrações desse graphic novel, foram feitas pela própria autora que também é ilustradora e roteirista de animação. 
Se você está pensando em começar a ler quadrinho ou está afim de uma fantasia leve com várias reflexões, sugiro dar uma chance para essa trilogia!




Sinopse: Até a magia tem regras...Best-seller do New York Times, o primeiro livro da aclamada trilogia Menino Bruxa chega agora ao Brasil!
Todo mundo na família de Aster nasce com magia. Os meninos crescem para se tornar metamorfos, e as meninas, bruxas. Essa é a regra. Sem exceção. Mas a magia de Aster parece ter vontade própria…
Enquanto os outros meninos começam a ter os primeiros contatos com seus espíritos animais, a metamorfose de Aster parece cada vez mais distante, ao passo que a bruxaria se torna cada vez mais irresistível.
Quando um terrível perigo recai sobre os garotos metamorfos, Aster sabe que pode ajudar… com magia. Mas isso significa expor seus segredos e ir contra as expectativas de sua família. Agora, o menino bruxa precisa escolher entre ser limitado pelo que esperam que ele seja ou explorar o poder de ser quem realmente é.

0 comments