Resenha: Pássaro & Serpente

 

Autora: Shelby Mahurin | Editora: Galera  | Número de Páginas: 504 | Ano: 2021

Tradutora: Glenda d'Oliveira

Nota:   ☆☆☆☆

Esse livro é o primeiro de uma trilogia

Há dois anos Louise le Blanc fugiu do seu clã de bruxas e escondeu-se na cidade de Cesarina, Lou tem mantido sua magia escondida de todos, afinal existem caçadores de bruxas na cidade que adorariam queima-la na fogueira.

Lou descobre um anel poderoso e sabe que precisa roubá-lo, ele a manterá em segurança da bruxa mais perigosa de todas, mas por as mãos naquele anel não será fácil. Com a ajuda de uma bruxa de sangue e um vigarista, Lou irá roubar o anel, mas devido várias situações complicadas a garota acaba conhecendo Reid Diggory, um caçador de bruxas.

Lou acaba fugindo de Reid, mas por obra ou não do destino os dois se encontram em um teatro, onde acabam protagonizando um escândalo público que com certeza iria manchar a reputação dos caçadores, então para evitar mais boatos o Arcebispo ordena que Reid se case com Lou. 

Reid dedicou sua vida para sua fé, ele acredita que todas as bruxas são seres malignos que merecem a morte e aceita qualquer ordem do Arcebispo sem questionar, ele não sabe o que Lou é de verdade e ela pretende manter esse segredo. Com o passar do tempo seus sentimentos por Lou começam a crescer, mas ele não consegue entender porque algumas bruxas começam a caçar sua esposa.

Obviamente Reid tem a mente muito fechada, pois foi doutrinado desde criança em uma fé cega, mas aos poucos ele aprende que nem tudo é preto no branco e que bruxas podem sim ser boas pessoas. Reid está em constante luta desde que conheceu Lou, ele fará o que é certo ou cumprirá seu dever cegamente? 

Lou é uma personagem destemida, boca suja e muito valente, ela é poderosa, mas magia precisa de pratica e o tempo que passou escondendo sua magia a deixou fraca, mas não indefesa! 

O universo criado pela autora é bem interessante, achei bem intrigante o modo como a magia funciona e existem até mesmo tipos de bruxas diferentes, com magias diferentes. 

Foi uma leitura que eu demorei um pouco para me conectar com a trama, mas assim que peguei o ritmo devorei o livro em pouco tempo. Os personagens secundários são tão interessantes quanto os principais e algumas coisas ficaram bem óbvias enquanto eu lia, já outras reviravoltas eu nem sequer cheguei a cogitar. Foi uma leitura bem envolvente, com personagens que estão lutando para confiar uns nos outros enquanto arriscam suas vidas pelo que acreditam ser certo. 

O livro termina em um momento crucial, fazendo o leitor desejar ler a continuação logo em seguida. Espero que o próximo livro seja bom e não decaía a qualidade da obra!



Sinopse: Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento.
Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas.
Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar.
Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento.
O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido.
Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.

0 comments