Resenha: Judas


 Autora: Larissa Abreu | Editora: Publicação Independente | Número de Páginas: 839 | Ano: 2023

Nota:  

📍 Essa resenha é referente ao livro que peguei no Kindle Unlimited e não envolve a edição da Editora Cabana Vermelha e nem sua revisão. 

Jezebel Salerno é uma freira recém formada que acabou de ser transferida, sua tutela foi entregue ao Padre Daemon, (logo após o Padre que ficaria com a tutela da freira morrer) um homem rude que fará tudo o que quiser com Jezebel. A premissa da história é ser um relacionamento profano entre um Padre sádico e uma Freira masoquista, mas infelizmente o livro entrega outra coisa. 

Jezebel é uma personagem que beira a burrice, é ingênua ao extremo e deixa fazerem o que quiserem com ela e não revida em nenhum momento, a justificativa é que ela foi moldada para ser assim não me convenceu, mas existe uma batalha interessante entre o que ela acredita ser certo e sobre crer ou não em sua fé. 
O relacionamento dela com Daemon é bem conturbado, em alguns momentos ele é extremamente agressivo e em outros muito carinhoso, o que não faz nenhum sentido visto a construção do personagem e as coisas que são citadas sobre ele, acaba ficando a impressão de ser apenas um personagem instável. 

A história é cheia de assuntos bem interessantes, mas tratados de forma rasa e sem graça, visto que esse livro tem quase 900 páginas, o que não faltou foi espaço para abordar os temas com mais atenção. Infelizmente a trama é bastante repetitiva, inclusive deixando o leitor com dificuldade de se situar na história em relação ao deslocamento dos personagens, em um momento estão em determinado lugar e logo na frase seguinte já estão em outro fazendo outra coisa. 

O livro é repleto de erros ortográficos, fui na página da amazon verificar e vi que foi revisado dias depois que eu finalizei a leitura, mas lendo resenhas recentes é possível ver que ainda tem muitos erros de ortografia.
A leitura é bastante maçante em vários momentos e achei as cenas de sexo bem sem graça! Outra coisa que vale ressaltar é que a autora ficou repetindo id, ego e superego para explicar o masoquismo do personagem, isso ficou algo extremamente raso e chato.

Eu gostei do começo e do final do livro apesar de tudo, a história tem um gancho para uma continuação e espero que passe por uma boa revisão e uma leitura sensível para melhorar a abordagem do público alvo. 
Apesar da opinião bastante negativa eu acredito que se você está afim de ler, leia e tire suas próprias conclusões! 


Sinopse: Ele é um padre; Ela é uma freira recém-formada. Ele é sádico. Ela Ela uma masoquista.
E o pecado lhes dá as boas-vindas.

Pode um santo revelar-se verdadeira face do mal?

Jezebel Salerno acaba de fazer seus votos de pobreza, castidade e obediência quando é transferida um antigo Monastério isolado nas montanhas de Pavia, na Lombardia, para tentar a oportunidade de ser transferida para uma grande Catedral Itáliana. Sua tutela é entregue ao Padre Daemon DeMarco, um homem rude, intolerante e que cerca a jovem noviça em seu lugar favorito: seu inferno particular, quando o Padre que ficaria originalmente responsável por ela, morre.

Em suas mãos ele tem o destino, as vontades e o desejo da mulher que teme chegar ao limite e ver sua verdadeira personalidade escapar e ser vista por todos, quando o homem que deveria encaminhá-la ao paraíso promete-lhe levá-la aos portões do inferno e abraçar o próprio diabo.

Segredos, heresias e o desejo carnal a flor da pele levam-na a perceber que o Monastério é o lugar em que a natureza humana revela a sua verdadeira face e, em todas elas, há o doce toque do misterioso Daemon, cujo nome é a única coisa na qual ela pode acreditar que ele seja.

Santos ou pagãos, quem revelará a verdadeira face de Judas?

0 comments