Resenha: Armadilhas do Amor

 

Autoras: Christina Lauren | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 224 | Ano: 2023

Tradutora: Adriana Krainski

Nota:  ☆☆☆☆

Carey trabalha como assistente para um casal de famosos desde que ela era uma adolescentes e eles ainda não eram tão conhecidos assim. Melissa e Rusty Tripp trabalham com programas de reformas de casas e design, atualmente irão estrear um programa novo pela netflix e sairão em turnê divulgando seu mais novo livro, o problema é que o casamento deles não está bem faz algum tempo.
Como senão bastasse todo o estresse do trabalho, Carey tem que aguentar o péssimo temperamento de Melissa, ela é uma chefe abusiva que destruiria Carey em segundos se alguém soubesse quem de verdade faz todo o trabalho dos Tripp.

James é assistente de Rusty, ele deveria ter sido contratado para a vaga de engenheiro, mas acabou ficando com essa e apesar de odiar um pouco o que faz, James sabe que ninguém o contrataria com seu histórico, então James se sujeita ao trabalho para quem sabe ser admitido na sua função e dar a volta por cima. Ele e Carey tem algumas interações cheias de farpas e depois que James acaba vendo Rusty fazer algo que não deveria, James e Carey são obrigados a viajar com o casal em turnê e impedir que os dois coloquem tudo a perder. 

Mas, evitar que o casal Tripp se destrua na viagem vai ser algo bem complicado e quando Rusty começa a falar muito sobre Carey fazer o trabalho de Melissa, a esposa começa a surtar durante uma entrevista. Melissa é o tipo de personagem controlador que quer se meter até mesmo nos relacionamentos dos funcionários, ela não suporta a ideia de Carey estar ficando próxima de James, juntando isso com as traições do esposo e a carreira dela em risco a mulher fica completamente insuportável. Rusty também não ajuda muito, mas ele está infeliz tem algum tempo e não suporta mais viver uma vida de mentiras. 

Com capítulos intercalados entre os pontos de vista de James e Carey, vamos vendo os bastidores da vida dos Tripp e aos poucos o leitor observa a evolução de James e confesso que me surpreendi bastante com ele. James e Carey estão em situações horriveis e complicadas, cada um tem seus motivos para se manter naquele emprego, mas James começa a incentivar Carey a sair daquele lugar tóxico e aos poucos vai abrindo os olhos da garota para os comportamentos de Melissa.

Gosto muito da escrita das autoras, é fluída, divertida e envolvente. Obviamente gostei mais das cenas de Carey e James (afinal Melissa é insuportável), torci pelos dois, mas o romance entre eles é bem morninho. Tipo não é ruim, só é um poquinho mais leve, o foco realmente é no relacionamento abusivo que existe nesse trabalho que é extremamente desgastante.



Sinopse: Relacionamentos são parecidos com casas: sem um bom alicerce, desmoronam” Carey Duncan é o braço direito e superassistente do famoso casal de design e reforma de casas, Melissa e Rusty Tripp. Em dez anos, ela os ajudou a construir um verdadeiro império, e agora estão à beira do estrelato, com um novo programa de TV e o lançamento de um livro. Há apenas um problema: o casal favorito das câmeras não se suporta.
James McCann é um gênio dos números e foi contratado por Rusty como engenheiro para as obras de reformas, mas o trabalho não é nada do que ele pensou. E o desafio que surge é outro: tanto ele quanto Carey devem fazer uma turnê com os Tripp e evitar que tudo vá pelos ares. Afinal, nenhum deles pode se dar ao luxo de desistir. Carey precisa do emprego e os produtores prometeram a James o melhor cargo da sua vida se conseguirem manter o casal no caminho certo por mais algumas semanas. Uma tarefa que parece impossível... Enquanto viajam com os Tripp, Carey e James prometem trabalhar em conjunto para manter os segredos dos chefes ocultos e os empregos seguros. Mas eles vão passando muito tempo juntos e... se entre os Tripp só rolam brigas e confusão, entre Carey e James as faíscas não param de surgir.

0 comments