Resenha: Para Sempre Interrompido

 

Autora: Taylor Jenkins Reid | Editora: Paralela | Número de Páginas: 304 | Ano: 2021

Tradutor: Alexandre Boide

Nota:  ☆☆☆☆

📕 Ebook cedido pela editora

Elsie Porter vive um romance frenético com Ben Ross e durante 6 meses o casal vive tão intensamente que acaba casando sem a presença de qualquer pessoa da família, tudo muito impulsivo e pouco tempo depois Ben acaba falecendo. Elsie nem sequer tem a certidão de casamento para provar seu relacionamento, então quando a mãe de Ben a conhece a mulher trata Elsie muito mal (inclusive Elsie esconde algo de sua sogra e não sabe se terá coragem de contar).

Elsie trabalha em uma biblioteca, tem uma melhor amiga brasileira e tenta viver o mais possível afastada dos pais, pois eles não tem uma boa relação. Ela conheceu Ben quando foi pegar uma pizza e desde aquele dia não conseguiu parar de pensar nele.
O livro é intercalado entre o presente e o passado, então se prepare para uma montanha russa de sentimentos! 

Ben é uma cara tranquilo e apaixonado, ele decide casar com Elsie em um momento impulsivo, mas nunca sequer contou para a mãe que estava em um relacionamento. Então quando ele falece é óbvio que vão existir atritos entre as duas! Susan não consegue entender porque seu filho escondeu tudo e desconta sua frustração em Elsie; o relacionamento das duas no começo é insuportável, mas aos poucos as coisas vão se acertando.

Elsie está vivendo o luto intensamente, ela se sente uma fraude em alguns momentos, pois não chegou a passar nem duas semanas casada, mas o que ela viveu com Ben era especial!
Ana a melhor amiga de Elsie tem ajudado em todo o processo do luto, mas em vários momentos Elsie trata Ana muito mal e até mesmo briga com ela, como se a amiga não tivesse o direito de estar feliz em um relacionamento enquanto Elsie está sofrendo a perda do marido. 
Ana inclusive é descrita como a amiga de beleza exótica e isso me incomodou um pouco, Anna está ali apenas como apoio para a protagonista, mas foi o personagem que eu mais simpatizei durante a leitura tirando o senhor que visita a biblioteca. 

Esse foi um livro com sentimentos muito intensos, passei muita raiva com a Susan e com a própria Elsie, mas apesar de alguns personagens não terem me agradado, a narrativa foi bastante envolvente a ponto de me fazer devorar o livro. Não é uma leitura com uma grande reviravolta ou super empolgante, mas a autora soube bem trabalhar os sentimentos na medida do possível. 
Inclusive vale ressaltar que esse é o primeiro livro da autora, então tem uma diferença gritante em relação aos outros livros.



Sinopse: Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz.Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado.
Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido.

0 comments