Resenha: A Rainha Traidora

 

Autora: Danielle L. Jensen | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 392 | Ano: 2023

Tradutor: Guilherme Miranda

Nota:  ☆☆☆☆ | 4.5

📕Ebook cedido pela editora - 2 livro de A ponte entre reinos

Lara acredita que queimou todas as informações que deveria enviar para seu pai, mas uma conseguiu ser enviada para o rei de Maridrina, por isso quando Maridrina invade Ithicana e derruba suas defesas Lara fica devastada. Atualmente Lara está presa em uma cela e seu marido, o Rei de Ithicana foi capturado.

Lara está disposta a ariscar sua vida para resgatar Aren, mesmo que isso a mate e todos os Ithicanos fazem questão de deixar bem óbvio que ela só está viva porque é necessária para o resgate de Aren. Então depois de libertada, Lara parte em busca de suas irmãs para juntas montarem um plano de invasão e quem sabe matar o rei de Maridrina no processo. 

Aren sabe que não está morto ainda, pois o rei de Maridrina ainda não conquistou tudo que queria e o povo de Ithicana ainda resiste. Aren é constantemente torturado, ele está no palácio onde Silas mora com suas esposas e crianças, ele sabe que é uma fortaleza extremamente difícil de sair, mas Aren acaba descobrindo aliados internos improváveis que o ajudarão em sua fuga. 

Com capítulos intercalados entre Aren e Lar, vamos vendo a trama pelo ponto de vista dos dois e aos poucos o leitor observa a luta interna de cada um. Eles estão sofrendo muito por estarem apaixonados, mas ao mesmo tempo sabem que a traição de Lara foi algo que custou a vida de muitas pessoas, não é algo que possa ser perdoado do dia para a noite e talvez seu povo nunca a perdoe.

O livro possuí muitas cenas frenéticas de luta, em alguns momentos o leitor fica muito nervoso pela vida dos personagens. Durante a leitura conheceremos personagens novos que terão um grande papel nesse livro e que mais para frente serão personagens principais do terceiro livro, pois a história de Aren e Lara termina tecnicamente nesse volume!

O problema entre Aren e Lara não é tão trabalhado quanto eu gostaria, pois eles passam a maior parte do livro brigados e trocando farpas, e quando finalmente tudo se resolve o livro acaba. Não sei se a editora lançará o conto extra do casal, mas acredito que fará toda a diferença e ajudará o leitor a colocar um ponto final nesse romance! 

Foi um livro muito intenso, cheio de sangue, medo, amor e vingança. Gosto muito dos personagens principais, mas confesso que achei o final um pouco exagerado. Acho Lara uma personagem muito forte e uma boa guerreira, mas acho que a autora exagerou um pouco na luta final e que a situação de Lara ficar ou não em Ithicana foi resolvida de um jeito besta demais.

Tirando o final apressado e o modo como tudo foi resolvido eu gostei bastante da leitura!


Sinopse: Lara é uma rainha traidora. Ao compartilhar informações secretas sobre a defesa de Ithicana, a jovem não só quebrou a confiança de seu povo como possibilitou que a ponte fosse dominada pelo rei de Maridrina, seu pai. Em exílio, Lara se sente impotente diante de tanta morte e destruição, mas quando descobre que seu marido, Aren, foi capturado em batalha, ela decide fazer de tudo para se redimir ― e salvar o homem por quem se apaixonou perdidamente.
Arriscando a vida em mares revoltos, Lara volta para Ithicana com planos não só para libertar Aren, mas todo o Reino da Ponte. Para isso, ela pretende usar as armas mais letais que seu pai já criou: suas irmãs. Contudo, o palácio de Maridrina é praticamente impossível de invadir, e há peças demais nesse jogo em que inimigos e aliados trocam de lugar a todo momento. Para piorar, talvez seu maior adversário seja justamente o homem que ela está tentando libertar.


0 comments