Resenha: Arrasadoras - Pretty Little Liars

 

Autora: Sara Shepard | Editora: Rocco | Número de Páginas: 286 | Ano: 2015

Tradutora: Fal Azevedo 

Nota: ☆☆☆☆

📕 13º livro da série Pretty Little Liars


Esse livro começa contando sobre uma viagem que Aria e Hanna fizeram com os namorados para Reykjavík na Islândia. A viagem que Noel planejou não sai como esperando, ele e Aria acabam brigando e Aria acaba tomando atitudes idiotas (foge com um desconhecido para invadir a casa de alguém e ver uma uma pintura). Algo dá errado e os dois precisam fugir do local, Aria acaba ligando para Hanna ir buscá-la e as duas prometem nunca mais tocar naquele assunto. Afinal uma pintura famosa foi roubada e Aria pode ser indiciada por esse crime. Mas, e se A descobrisse esse segredo e chantageasse Aria? 

As quatro amigas começam a receber novamente mensagens de A, acabam desconfiando que seus aparelhos ou outras coisas podem estar grampeados e decidem se reunir na casa do padrasto de Spencer afim de montar um plano. Elas estão usando telefones descartáveis para se comunicar e cada uma ficou com uma tarefa para fazer. 

Emily irá até a clínica psiquiátrica para descobrir mais sobre Iris, uma das amigas de Alison. Hanna voltará a se voluntariar na clínica de queimados para ficar de olho no namorado de Tabitha, Spencer ficou responsável de investigar se Alison está viva e Aria terá de descobrir se seu namorado sabia sobre Alison e o que ele esconde todo esse tempo. As quatro amigas ainda continuam escondendo segredos uma das outras, mas A começa a colocar até mesmo o FBI na cola das meninas. Elas não confiam na agente Fugi e temem serem presas pela morte de Tabitha, afinal com certeza A arrumaria um jeito de incriminá-las. 

A leitura é bem fluída, quando menos percebi já havia finalizado, mas esse livro (assim como os demais) fica repetindo várias vezes as coisas que aconteceram no passado e acaba tornando a leitura um pouco chata em alguns momentos, no entanto vem trazendo novas informações e um final perigoso, sangrento e com uma reviravolta interessante! 

Todas as investigações separadas das meninas apontam para um mesmo denominador, um namorado secreto de Alison que faria tudo pela garota, até mesmo matar alguém. O livro se passa em pouco tempo (duas semanas antes do baile de formatura) e nesse livro as garotas chegaram perto da verdade, tão perto que A teve que tomar medidas drásticas no final.

Eu favoritei esse volume apenas pelo final, pois foi bastante interessante, mas esse livro é bem mais ou menos em comparação aos demais da série. Mas, até então o décimo primeiro livro é o mais sem graça para mim, onde eu dei nota 3. 

Inclusive já li o livro depois desse e posso adiantar que foi muito superior e não vejo a hora de finalmente finalizar a leitura dessa série! 





Sinopse: A primavera chegou à sofisticada Rosewood, mas nem tudo são flores para Aria Montgomery, Hanna Marin, Spencer Hastings e Emily Fields. Em Arrasadoras, décimo terceiro volume da série Pretty Little Liars, bestseller de Sara Shepard que virou série de TV, as adolescentes estão decididas a descobrir a identidade de A e lutar contra a pessoa misteriosa que as persegue. O problema é que A, além de parecer antecipar os movimentos das jovens, pode estar mais perto do que elas imaginam. Será dessa vez que as mentiras acumuladas em torno do quarteto e de sua ex-amiga Ali serão reveladas?

0 comments