Resenha: A jogada do Amor

 

Autora: Kelly Quindlen | Editora: Alt | Número de Páginas: 288 | Ano: 2022 | Classificação: +13

Tradutora: Laura Pohl

Nota: ☆☆☆☆ | 4.5


Scottie Zajac tem uma carreira promissora no basquete e o apoio da família, mas está completamente devastada com a mudança de Tally, (sua ex-namorada) para outra cidade. A garota deseja mais visibilidade no esporte e quando o time de Scottie perde para o time de Tally tudo não poderia estar pior, mas tem como piorar ... Scottie acaba batendo no carro de Irene Abraham, a linda e popular capitã do time de líderes de torcida. Toda essa confusão acaba gerando outro problema, Scottie será responsável por dar caronas para Irene, mas e se elas fizessem um acordo? E se as duas fingissem um namoro? Isso incomodaria Tally o suficiente e Irene também sairia ganhado financeiramente e poderia pagar o conserto do carro. 

O problema do namoro falso é que não se pode mandar nos sentimentos, as duas não estão prontas para lidar com tudo que vai acontecendo e talvez algumas feridas sejam abertas no processo. 
Irene não entende como Scottie não consegue ver que é maravilhosa, Tally acabou virando uma namorada manipuladora e que faz de tudo para ter Scottie sobre controle, mas nem sempre foi assim e isso incomoda Scottie. 

Depois que Irene começa a fazer as líderes de torcida participarem dos jogos das meninas o clima começa a mudar, as pessoas começam a participar mais dos jogos de basquete e a cidade passa a ser dominada pelo espírito esportivo. Vemos Irene lutando para que todos a vejam como uma atleta, já que muitas pessoas não levam em consideração as lideres de torcida. 

O livro é divertido e envolvente, o romance falso entre as duas me arrancou boas risadas, mas confesso que apesar de existir química entre Irene e Scottie,  o romance tem uma evolução bem mediana e em alguns momentos quis matar Scottie, pois ela é muito chata.
Algumas resenhas tem falado de forma errônea que Irena é "tirada do armário" a força pela Scottie, o que não é verdade, pois toda a família e amigos importantes sabe que Irene é lésbica, houve apenas uma época que ela não sabia lidar com isso, mas atualmente ela é lésbica assumida, só nunca comentou isso na escola com quem não conhece ela pessoalmente. 

A autora não foca nos casais secundários ou nos personagens, mas eles estão lá e são fofíssimos, inclusive amei Honey-Belle com todo meu coração, uma personagem doce e muito carismática (leria um livro sobre ela tranquilamente). 
Infelizmente a autora tem um problema com a palavra lésbica e fica usando gay ou queer durante todo o livro e isso me incomodou.
Sou muito apaixonada pela capa brasileira desse livro e no geral foi uma boa leitura, pretendo ler mais livros da autora no futuro. 



Sinopse: Scottie Zajac tem amigos maravilhosos, uma carreira promissora no basquete da escola e o apoio da família. Mas perdeu Tally, sua ex-namorada, que se mudou para a cidade vizinha em busca de mais visibilidade no esporte e a deixou com um buraco no peito. Para completar, o time de Scottie perde de lavada no jogo pré-temporada para a equipe de Tally, que não parece disposta a manter uma relação amigável.
Quando Scottie sente que as coisas não podem piorar, um acidente faz com que ela mande para a oficina o carro da última pessoa com quem ela gostaria de se meter: Irene Abraham, a popular e linda capitã das líderes de torcida, responsável por uma das piores experiências da vida de Scottie. Agora, a garota terá que dar carona para sua inimiga... por semanas.
No entanto, com tanta atenção sobre ela, Scottie acaba vendo nisso uma oportunidade. É a chance perfeita de fazer ciúmes em Tally e ainda conquistar popularidade na escola ―e torcida para o time feminino de basquete. Ela então arrisca tudo ao sugerir a Irene um acordo: dinheiro para consertar o carro em troca de um namoro falso. Para sua surpresa, Irene aceita a proposta e agora as duas são namoradas aos olhos de todos e inimigas na realidade ―mas a linha entre ódio e amor pode ser muito tênue.

0 comments