Resenha: Antes de Partir

 

Autor: Charlie Donlea | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 224 | Ano: 2023

Tradutor: Carlos Szlak

Nota:  ☆☆☆☆

Abby Gamble perdeu o marido em um acidente de avião no oceano pacífico, ela está tentando superar a dor da perda e tem tentado seguir em frente da melhor maneira possível. Abby tem se dedicado cada vez mais a sua empresa de cosméticos e em determinado momento acaba conhecendo Joel, um homem cheio de cicatrizes do passado que se arrepende até hoje por uma decisão que tomou na infância. 

Ben escondia um segredo da esposa e devido a fatalidade Abby acabou nunca descobriu o que Ben escondia, mas talvez esse segredo venha de encontro com ela de qualquer forma, enquanto Abby sofre a perda do marido, Ben talvez esteja vivo ... e agora? O que acontecerá? 

Joel e Abby acabam se conhecendo em um momento muito doloroso, nenhum deles está devidamente pronto para ter um relacionamento, mas decidem ir a um encontro mesmo assim e aos poucos vão ficando cada vez mais presente na vida um do outro. A medida que o relacionamento entre Joel e Abby desabrocha, o leitor vai vendo o desespero de Ben de voltar para Abby, ele deseja confessar o segredo e também dizer o quanto a ama. O leitor começa a ficar desesperado e com receio, afinal o que Abby fará caso seu marido volte? As coisas voltarão a ser as mesmas quando ela souber o que ele esconde?

O livro alterna entre pontos de vistas diferentes dos personagens e isso me deixou bastante confusa em boa parte da leitura, confesso que apesar de amar a escrita do autor eu não consegui me envolver tanto com esse romance a ponto de devorar o livro. Esse foi um livro muito carregado de sentimentos para mim, senti uma grande sobrecarga para acompanhar a história e isso me atrapalhou um pouco. 

A história possui muito drama, relações familiares, sentimentos conflitantes, perdão e recomeço, a medida que as páginas vão passando as peças da história vão se encaixando aos poucos e assim que o leitor percebe a reviravolta é chocante logo no começo, mas sendo sincera não achei tão interessante assim quando parei para refletir. Não me entenda mal, o livro é bom na medida do possível e gostei que o autor resolveu se aventurar por outro gênero, mas foi uma leitura que quanto mais eu lia mais parecia que eu não saia do lugar. Algumas coisas foram previsíveis, outras foram uma grande surpresa, então no geral achei uma boa trama, mas não é um livro que eu releria de novo.

Nas notas finais da leitura o autor explica sua inspiração para escrever essa história e tudo faz muito sentido. Se você está interessado em um romance sobre recomeços, perdão e superação, essa com certeza é uma história para você. 




Sinopse: As pessoas que amamos ficam conosco para sempre... às vezes de maneiras surpreendentes. Um ano depois do avião em que o marido viajava desaparecer no oceano Pacífico, Abby Gamble ainda tenta superar a dor da perda. O relacionamento entre ela e Ben era incondicional, profundo, e se fortaleceu ainda mais ao terem de lidar com uma tragédia anos atrás. Abby sabia que Ben iria querer que ela seguisse em frente. Seu primeiro passo foi entrar de cabeça no trabalho, dedicando-se a sua empresa de cosméticos... até que ela conhece Joel, um médico cujo passado é tão repleto de cicatrizes quanto o dela. Joel nunca se perdoou por uma decisão que tomou ainda na infância, que resultou numa fatalidade. Esse evento o fez direcionar todas as suas escolhas de futuro para se redimir do passado. Quando conhece Abby, ele decide se dar uma nova chance, mas Abby ainda resiste à ideia de deixar a história com Ben para trás. No entanto, desde que o avião caiu, Ben busca uma maneira de voltar para Abby. De alguma forma, ele precisa reencontrar a esposa novamente.

1 comment

  1. Oieee, Amigaa olha quem estar aqui.. hahaha
    Eu só li um livro do autor e tenho varios dele na estante, só falta ler mesmo.. kkkkk
    A trama desse parece ser bem interessante, não sabia que o autor embarcou em escrever outro gênero, fiquei até curiosa.. hahaha

    ResponderExcluir