Resenha: Letais - Pretty Little Liars

 

Autora: Sara Shepard | Editora: Rocco | Número de Páginas: 320 | Ano: 2015

Tradutora:  Fal Azevedo 

Nota: ☆☆☆☆☆

📕14º livro da série Pretty Little Liars

Após os acontecimentos no volume anterior, as garotas decidem pedir ajuda da policia, pois elas chegaram muito perto de A dessa vez e ao fazerem descobertas valiosas alguém quase foi morto no final do livro anterior. 

Mas, obviamente que A não iria deixar tudo tranquilo na vida de nenhuma das garotas, e por isso acaba vazando um vídeo falso delas atacado Tabitha e todos começam a acreditar que elas cometeram assassinato. Uma a uma as meninas vão sofrendo as consequências de esconder segredos, Hanna é afastada do pai, que não quer que a carreira politica seja mal vista, Spencer é expulsa de Princeton, Aria corre o risco de ser exilada do país e Emily tem tantos problemas familiares que decide que não vale a pena estar viva. 

Spencer ficou um pouco apagadinha nesse volume, mas pelo menos ela conseguiu retomar a amizade com a irmã e isso me agradou muito!

Algumas atitudes de alguns personagens me irritaram durante a leitura, o pai de Hanna por exemplo é um grande idiota que só mantém a filha por perto porque é bom para a carreira politica, mas na primeira oportunidade ele se afasta dela e nem sequer explica devidamente a situação. Ele só trata a Hanna bem quando convém para ele e isso me incomoda demais, sempre detestei o relacionamento dos dois. 

Outro relacionamento familiar que me incomoda é o de Emily, um dia eles estão bem, no outro dia vêem Emily como algo a ser eliminado. Eles nunca acreditam nela e sempre a chutam na primeira oportunidade. 

Essa é uma série longa demais para acompanhar, mas nesse volume temos várias pontas soltas sendo resolvidas e isso me manteve focada na leitura. Gostei de ver como a mente da Alison trabalha e obviamente ela se salvou mais uma vez colocando a culpa em alguém no final do livro. Ninguém acredita que ela esteja viva, mas as garotas sabem a verdade e também sabem que é apenas uma questão de tempo para que ela retorne atrás de vingança. 

Gostei muito desse volume, apesar da calmaria no começo logo veio um turbilhão de problemas e mesmo com a burrice do FBI eu gostei bastante da leitura!! Sempre tento não dar spoiler sobre a série e tenho certeza que vai agradar aos fãs que estão na reta final, já comecei a leitura do volume 15 e estou com uma grande expectativa. 


Sinopse: OLHO POR OLHO. Vejam quanta ironia! As maiores mentirosas de Rosewood resolveram pedir ajuda ao FBI para se livrarem de mim. Mas elas esqueceram que eu conheço todos os segredos sujos e as mentiras que elas escondem... E é claro que o FBI também vai adorar conhecê-los! - A. Na idílica Rosewood, as luzes dos veículos do FBI espreitam as entradas das casas por entre as grades dos portões enquanto agentes federais batem à porta de todas as mansões da cidade. Tudo isso porque as belas mentirosas simplesmente não aprenderam a se comportar. Spencer, Hanna, Emily e Aria guardaram segredos mortais durante um ano inteiro... segredos que podem levá-las à cadeia caso um dia sejam revelados por A. E agora esse dia chegou. Um por um, os piores erros cometidos pelas quatro garotas vêm à tona. E a vida de cada uma delas desmorona à medida que a verdade é revelada. Spencer é expulsa de Princeton. Hanna é afastada da campanha eleitoral e do coração do pai. Emily é levada a tomar uma atitude radical. E Aria corre o risco de ser exilada do país. As garotas chegaram ao fundo do poço. Elas perderam tudo. Mas A ainda não está feliz. Se seu plano letal der certo, as mentirosinhas terão contado sua última mentira...

0 comments