Resenha: Perfeita (na teoria)


Autora: Sophie Gonzales | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 352 | Ano: 2023
Tradutora: Sofia Soter | Arte da capa: Jenifer Prince 
Nota: ☆☆☆☆ | 4.5

Ebook disponibilizado para mim através da plataforma netgalley

Darcy Phillips acabou conseguindo a senha do armário 89 e atualmente usa ele para receber cartas desesperadas sobre conselhos amorosos, depois ela responde tudo de forma anônima através de um e-mail. Com exceção de sua irmã, ninguém sabe quem é a pessoa por detrás do armário, mas um dia Alexander Brougham acaba flagrando Darcy retirando cartas do armário e agora seu segredo está em perigo!

Em troca do seu segredo, Darcy concorda em ajudar o atleta a reatar seu namoro com a ex-namorada. 
Apesar de Darcy ter um negócio de relacionamentos, sua vida amorosa é um verdadeiro desastre. Ela é apaixonada pela melhor amiga tem muito tempo e nunca conseguiu dizer o que sente com medo de estragar essa amizade, e as coisas começam a ficar complicadas quando Ray (uma garota odiosa) começa a se aproximar de Brooke (a melhor amiga de Darcy).

No passado Darcy já usou informações que obteve através do armário 89 para atrapalhar um relacionamento de Brooke, e atualmente Ray mandou uma carta para o armário contando um segredo terrível que fará com que Brooke e Ray terminem.
Enquanto isso Darcy vai se aproximando cada vez mais de Alexander e não percebe que seus sentimentos por ele começam a crescer.

Brooke foi o personagem que menos gostei nesse livro, ela usa os erros de Darcy como desculpa para cometer uma traição, mas diferente de Brooke, Darcy simplesmente diz que entende os sentimentos da amiga e a perdoa sem nem hesitar. Darcy é culpada pelas coisas que fez, mas aprende com seus erros enquanto Brooke sai basicamente ilesa por seu erro. 

Foi uma leitura bem divertida, envolvente e carregada de drama na medida certa. O livro trabalhou bifobia, relacionamentos amorosos e problemas familiares, pois vemos como o divorcio dos pais afetou diretamente a Darcy e como o relacionamento nada saudável dos pais de Alexander tem afetando ele.
Essa leitura demorou um pouquinho para me conquistar, mas assim que peguei o ritmo não consegui mais largar. 

No começo achei Alexander muito mais muito chatinho, mas com o passar do tempo fui entendendo sua personalidade e os traumas que ele carrega. Vale lembrar que todos os personagens são adolescentes, então é obvio que vão acabar errando em algum momento. 
Se você está procurando uma leitura gostosinha, com um pouquinho de drama e romance, essa com certeza é a leitura certa para você! 


Sinopse: Darcy Phillips tem a solução ideal para qualquer problema de relacionamento. Pelo armário 89 do colégio, ela recebe cartas desesperadas de alunos pedindo conselhos e depois responde tudo por um e-mail anônimo ― mediante pagamento. É o negócio perfeito. Ironicamente, sua vida amorosa é um desastre: há anos, ela é apaixonada por sua melhor amiga e não tem coragem de se declarar. Mas Darcy convive bem com todos esses segredos, até que Alexander Brougham, o atleta da escola, a flagra pegando as cartas do armário e coloca tudo a perder.
Em troca de manter seu anonimato, ela concorda em ajudar Brougham a voltar com a ex-namorada. Parece uma tarefa simples: dar umas dicas para um cara gato (mas muito arrogante) a reconquistar uma garota que já foi completamente apaixonada por ele. Mas Darcy logo vai descobrir que nada é tão simples quanto parece.

0 comments