Resenha: O Bárbaro - Delitos Fatais


Autor: Michael Moreci | Editora: Poseidon | Número de Páginas: 112 | Ano: 2023

Nota:  ☆☆☆☆ | 4.5

Owen foi amaldiçoado por três bruxas, sua maldição é não negar ajuda há ninguém e fazer o bem pelo resto de sua vida. Ele vem de uma longa linhagem de bárbaros e sua vida era simples (ele lutava, fod** e bebia), mas divertida! Agora Owen vive ao lado de um machado sedento por sangue (que fala com ele, mas ninguém consegue ouvi-lo exceto Owen) e está destinado passar seus dias seguindo a bússola moral do machado que lhe aconselha em vários momentos.

Certo dia Owen acaba conhecendo Soren, uma mulher que estava prestes a ser queimada por bruxaria; após salvar Soren os dois embarcam em uma aventura para descobrir o que está acontecendo com o monastério, afinal existe uma nuvem-demônio em formato uma cobra de gigante cobrindo o local e isso não parece nada bom!

O leitor conhece um pouco sobre o passado de Soren, os problemas que seu dom causou em sua infância e como isso tem feito ela se sentir indigna. A jovem procurou ajuda no monastério, mas não sabia que existia algo maligno infiltrado no local. Agora ela e Owen tentarão destruir essa força maligna, mas talvez seja um pouco difícil para Soren resistir.

Com personagens sarcásticos, levemente insanos e completamente boca suja, o primeiro volume do bárbaro vem trazendo uma aventura épica, uma pequena introdução sobre como Owen foi amaldiçoado e finaliza com um gancho para uma continuação.
A leitura é divertida, violenta e repleta de muito sangue e tripas. Apesar de Owen estar amaldiçoado a fazer o bem, isso não quer dizer que ele não irá matar ou estraçalhar alguém para obter esse resultado!

Foi uma leitura que supriu minhas expectativas e me deixou muito curiosa para o próximo volume, fiquei também com algumas perguntas na cabeça. Afinal, por que Owen foi escolhido para essa maldição? Por que Soren consegue ouvir o machado? e O machado era alguém antes de tudo aquilo, tipo um ser humano ou algo do tipo?

O exemplar do bárbaro mantém a qualidade das demais obras lançadas pela editora (capa dura e papel de qualidade) e se você quer conhecer novas aventuras e está querendo uma Graphic Novel nova para ler sugiro dar uma olhadinha no bárbaro, tenho certeza que você vai se divertir e amar cada momento da leitura.



Sinopse: A única história corajosa o bastante para perguntar: como pode um homem obrigado a fazer o bem entregar‑se a tanta violência? Owen, o bárbaro, foi amaldiçoado: agora, ele deve fazer o bem pelo resto de sua vida. seu compasso moral é um machado de dois gumes sedento de sangue e com um probleminha com bebidas. Juntos, os dois vagueiam pelo reino, condenados a socorrer qualquer um que procure pela ajuda deles, evitando bruxas a todo custo. E se tem algo que Owen odeia mais do que uma vida com regras, são bruxas. Nossas boas‑vindas a este mundo adoravelmente caótico, cheio de cabeças rachadas e sangue esparramado. Este é o mundo de Owen...

0 comments