Autor: Cacá Gontijo | Editora: Devir | Número de Páginas: 64 | Ano: 2022 | Classificação: +12
Nota: ☆☆☆☆ |4.5
Nesse segundo volume, Necromance acredita que o cachorro que ele ganhou de Shi Tzu Ctrax é o verdadeiro, por isso ele dá o elixir produzido pelo cachorro para seu exército (o elixir que deu super força para o mercenário Shi Tzu Ctrax e o auxiliou na batalha do livro anterior). Mas, o que ele não sabe é que seu exército está definhando aos poucos e que seus comandantes estão com um controle mental colocado por Shi Tzu Ctrax!
Necromance continua com seus planos para dominar tudo enquanto Shi Tzu Ctrax o convence de roubar algo que está nas mãos da Guarda Galáctica. As coisas estão saindo conforme seu plano e Necromance nem desconfia que Shi Tzu Ctrax está enganando-o.
Aos poucos o leitor percebe que Shi Tzu Ctrax tem arquitetado tudo isso há muito tempo, Necromance nem percebe o que está acontecendo até ser tarde demais e acaba caindo em uma armadilha.
Com uma escrita fluida e várias batalhas, esse segundo volume vem revelando um pouquinho sobre o passado de Shi Tzu Ctrax e esse mero vislumbre faz com que eu entenda o porque dele fazer o que fez!!
Senti um pouco de falta de mais detalhes como citei no vlog de leitura, as batalhas acontecem um pouco rápido demais e você fica muito curioso com tudo o que está acontecendo. Esse livro tem uma grande diferença narrativa do anterior, aos poucos o autor está evoluindo sua escrita e expandindo um pouco mais o universo de necromance.
Por ser uma leitura curtinha assim que eu acabei parti logo para o terceiro volume e já digo logo me surpreendeu demais. Essa é uma série tem que tem um potencial gigantesco e não vejo a hora de ler mais sobre ela.
Sobre a edição física, assim como o livro anterior esse possui capa dura e corte de folhas colorido (cor preta), é aquele tipo de livro colecionavél que todo amante de fantasia e aventura deve ter na estante. As ilustrações são lindas e é impossível não se apaixonar pelo trabalho gráfico dessa e das demais obras que envolvem o universo de Necromance.
Sinopse: Necromance era um ser sem forma definida, ele era a definição do vazio. Mas também era a definição de tudo, de todas as coisas, mesmo sem representar absolutamente nada. Era dono de tudo, mas não possuía nada. Seu poder estava além do certo e do errado, além do propósito. Criava e destruía sem pensar. Ele não tinha nenhuma necessidade, não tinha nenhum desejo. Durante milhões de anos, Necromance apenas vagou entre dimensões paralelas, sem propósito algum. A ausência de querer não o levava a lugar nenhum.Sua vida era monótona e solitária. Tudo era básico e sem vida.Para dar algum sentido à sua existência ele inicia a criação de um universo, mas tamanho o seu poder, o Necromance acaba criando inadvertidamente seres e planetas que, com o passar do tempo, começa a invejar. Agora, tomado de uma fúria incontrolável ele atacará suas próprias criações apenas para exibir sua força descomunal! Mas, os deuses, dragões e outras criaturas místicas criadas pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados!Intrigante, atraente e original, Operação Necromance: O Confronto é o segundo livro do rico universo de Necromance. Nessa sequência, conhecemos mais sobre os personagens e suas motivações, enquanto a aventura se intensifica, acrescentando elementos familiares da cultura nerd de forma divertida, às vezes inocente e sempre surpreendente.
0 comments