Autora: Amanda Glaze | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 256 | Ano: 2023
Tradutora: Luciana Dias
Nota:
Violet e Edie são gêmeas, inclusive são médiuns poderosas assim como a mãe, enquanto Violet serve de ponte entre os espíritos, Edie atravessa as fronteiras do mundo espiritual. Com medo do que o pai fanático religioso possa fazer com elas, as duas fogem de casa para evitar o pior.
Logo no começo acompanhamos as duas viajando pelos EUA em um show itinerante de teatro, elas realizam sessões espiritas em troca de dinheiro e em vários momentos essas sessões não passam de farsas, mas em outros momentos são reais.
Violet é a mais sociável das irmãs, enquanto Edie é a mais responsável e se culpa pela morte da mãe (e também esconde um segredo terrível de sua irmã). As coisas nem sempre são fáceis, mas as duas tem feito o melhor que podem para sobreviver! Na trupe em que trabalham, nem todos têm dons sobrenaturais de verdade e o perigo está cercando as meninas aos poucos quando o espirito responsável pela morte da mãe delas surge novamente.
O livro se passa em uma época que mulheres eram trancafiadas em sanatórios por seus maridos ou parentes, por qualquer motivo as mulheres eram taxadas de loucas e eram levadas a lugares para serem descartadas; estamos falando de uma época que a palavra de um homem valia muito mais que a vida de uma mulher!
Apesar do toque sobrenatural, o livro aborda machismo, abuso, preconceito e mulheres que fazem de tudo para se manterem firmes em uma sociedade que as descarta facilmente. Foi uma leitura bem envolvente, demorei uma pouco para ler, mas gostei bastante da trama e achei bem interessante por ser o primeiro livro da autora.
Gostei do modo como a autora trabalhou a mulher na época em que o livro se passa, em como os homens podiam ser cruéis e se achavam no direito de fazer tal coisa, e como tudo isso era normalizado na sociedade. O bônus da história para mim foi a pegada sobrenatural, ela dá um toque especial para todo o contexto e torna tudo mais envolvente, os personagens são cativantes e aos poucos a gente vai ficando cada vez mais envolvido com a história.
Achei a premissa na sua totalidade bem inovadora e no geral foi uma boa leitura, espero ler próximas obras da autora no futuro! Se você gosta de uma história com misticismos e com uma pitada de contexto histórico, dá uma olhadinha nesse livro e embarque nesse mistério!
“Confirmando com a cabeça, Edie se virou em direção à porta e tentou ignorar a nova onda de culpa que sentiu. Ela já havia ocultado da irmã a verdade sobre a morte da mãe e nesse instante estava acrescentando outra mentira à lista”.
Sinopse: “Uma emocionante história carregada de mistérios inspirada na vida de gêmeas médiuns do século XIX” As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte. As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las. Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.
Oi Cyntia,
ResponderExcluirAchei o livro com uma temática um pouco trevosa kkkk. Não faz muito meu estilo, mas achei a história interessante. Ainda mais com esse mistério envolvendo a morte da mãe delas ^^
Gostei bastante da resenha ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/