Resenha: A Mágica Mortal

 

Autor: Raphael Montes | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 272 | Ano: 2023 

Nota: 2

Pedro sempre foi fascinado por mágica e sabe que nem tudo é o que parece, mas quando seu melhor amigo é assassinado por um mágico ele e seus outros amigos decidem formar o Esquadrão Zero para que juntos possam levar o culpado a justiça.

Zero foi morto por um truque de mágica no dia da inauguração de um parque de diversões, as crianças decidem ir ao local a fim de descobrir algumas pistas e acabam saindo com várias informações, coisas que nem a própria polícia conseguiu descobrir. Isso os leva a casa de um mágico que foi contratado para se apresentar no dia da inauguração, mas acabou não comparecendo. Depois disso, uma coisa leva a outra e Pedro e seus amigos acabam presos em uma história envolvendo vários assassinatos, um mistério e um grupo secreto de mágicos.

Essa história tinha tudo para dar certo, afinal quem conhece a escrita do autor sabe que ele é envolvente dentro do possível, mas infelizmente não foi uma história que funcionou. Amo livros infantojuvenis, mas esse é bastante mediano! Algumas coisas são muito óbvias, os diálogos às vezes não fazem sentido e eu descobri o assassino em 14% da leitura.

Algumas situações são difíceis de engolir, uma delas é que a polícia só existe no nome, pois eles não fazem absolutamente nada nesse livro. Os personagens não são cativantes, são chatos e exagerados. Tudo é muito bobo e achei que o público alvo foi subestimado com essa história mediana, sem contar que o romance que acontece não acrescenta em nada na história, inclusive se ele fosse retirado da trama não faria nenhuma diferença. 

O primeiro capítulo é excelente e entrega muita qualidade, é ele que te prende e faz com que você fique curioso do início ao fim na esperança da trama voltar a ter a mesma qualidade que o primeiro capítulo entregou.

Amo infantojuvenil e adoro ficar envolvida com livros de crianças corajosas, mas esse foi uma grande decepção, me senti mal por não gostar da leitura, mas ainda bem que não fui a única.
Vale lembrar que apesar de ter achado ruim, a leitura é uma experiência pessoal, então se estiver a fim de ler, leia e tire suas próprias conclusões.



Sinopse: No mundo da mágica, nem tudo é o que parece. Pedro sabe disso muito bem, afinal, sempre foi fascinado por ilusionismo. Só não imaginava que ia entrar para valer nesse universo por causa de um crime terrível. Depois que seu melhor amigo é vítima de um mágico sinistro, Pedro decide encontrar o culpado a qualquer custo. Assim, o garoto reúne Pipa, Analu e Miloca, seus amigos de escola, para formar o Esquadrão Zero ― e juntos desvendarem o caso.Não demora para o criminoso fazer novas vítimas, sempre utilizando números de mágica famosos. Em uma corrida contra o tempo, os quatro jovens investigadores terão de cruzar a cidade numa aventura que envolve ilusionistas excêntricos, livros eletrizantes e um castelo imponente. Será que o grupo conseguirá descobrir quem é o mágico assustador antes que ele realize seu próximo truque?

0 comments