Resenha: Uma Tragédia Familiar

 

Autor: M.T. Edvarsson | Editora: Suma | Número de Páginas: 304 | Ano: 2023

Tradutora: Natalie Gerhardt

Nota: 4


Steven e Regina são um casal rico e aparentemente bem feliz, mas faz alguns meses que Regina não sai de casa devido uma doença misteriosa. Ninguém sabe ao certo o que Regina tem e ela vive dopada demais na maior parte do tempo. Karla foi contratada para ser a nova faxineira, ela limpa a residência duas vezes por semana e acredita que tem algo muito esquisito acontecendo ali.

Karla acaba alugando um quarto na casa de Bill, um viúvo que cuida da filha pequena e que está passando por problemas financeiros. A jovem acaba ficando tentada em meio a tanto luxo, que comete um erro para ajudar Bill financeiramente!

A medida que o leitor vai lendo, ele descobre que Steven está traindo sua esposa com Jennica, uma mulher linda e jovem que ele conheceu no tinder, mas óbvio que Steven mentiu e disse para ela que era viúvo. Jennica tem um emprego nada convencional, problemas familiares e está apaixonada por Steven, mas como ela irá reagir quando descobrir que seu príncipe encantado não passa de um mentiroso?

O livro começa com o leitor sabendo que Steven e Regina foram encontrados mortos, cada capítulo é narrado por um personagem (Karla, Bill e Jennica) e neles o leitor vai descobrindo que todos os personagens estão conectados de alguma forma. Em meio a esses capítulos intercalados temos as entrevistas policiais dos personagens, afinal está acontecendo uma investigação para descobrir quem assassinou o casal.

Foi um livro que me surpreendeu demais, eu já havia lido outro do autor e não gostei muito, mas esse me fisgou desde o começo! A leitura é bem fluída e envolvente dentro do possível, mas confesso que descobri a reviravolta/final antes mesmo de chegar aos 40% da leitura. O final foi extremamente corrido e por eu já ter previsto o que aconteceria nada me pegou de surpresa.

Infelizmente a resolução do crime é um pouco besta, os personagens não me cativaram tanto, mas é um bom thriller para passar o tempo e talvez agrade bastante quem não costuma ler muitos livros do gênero, pois quem está acostumado com o gênero talvez ache o final bem preguiçoso.

Sinopse: Steven e Regina Rytter são um casal abastado, vivem em uma mansão deslumbrante e aparentam uma vida perfeita. Mas há algo fora do comum: a esposa não sai de casa há meses, tomada por uma grave e misteriosa doença.
Depois de alguns desentendimentos com a funcionária anterior, Steven contrata uma nova faxineira, Karla, para cuidar da residência dos Rytter duas vezes por semana. A jovem chegou na cidade há pouco tempo, e trabalha para se manter no curso de direito. Ela aluga um quarto simples no apartamento de Bill Olsson, um homem gentil que, viúvo e desempregado, passa por maus bocados para sustentar a filha de oito anos.
Conforme a situação de Bill vai ficando cada vez mais crítica, Karla se vê obrigada a fazer uma escolha terrível. E quando os Rytter são encontrados mortos, tanto Karla quanto Bill precisarão revisitar um passado que preferiam evitar.
Todas as pessoas em Uma tragédia familiar escondem algum segredo, mas alguma delas seria capaz de cometer um assassinato? Um thriller eletrizante de um mestre do suspense que apresenta uma história sobre dependência, justiça e a linha tênue entre o certo e o errado.

0 comments