Resenha: Noiva entre Túmulos

 

Autora: Paloma Bernardino Braga | Editora: Independente | Número de Páginas: 247 | Ano: 2021

Nota:  5

📍 Livro disponível no Kindle Unlimited

Amélia é uma jovem mulher prometida em casamento a Fernando, um amigo de seu irmão e desde criança ela é vítima dos maus tratos do irmão. Ela é dona de uma beleza surreal e sempre chama atenção por onde passa, por isso quando o jornalista Vicente põe os olhos nela ele fica encantado. Vicente chega até a pensar que Amélia é um fantasma por um momento, pois a jovem desaparece sem que ele perceba.

Vicente é um jornalista jovem e cheio de vida, ele passa boa parte do seu tempo em prostíbulos. Depois do primeiro avistamento, ele tenta encontrar a jovem e não consegue tirá-la da cabeça um momento sequer até que eles se encontram novamente. Amélia aos poucos vai ficando envolvida com o jornalista e acredita ter encontrado o amor da sua vida, ela não quer casar com Fernando e sabe que se continuar com isso sua vida está fadada a um casamento violento e submisso. Então quando Vicente propõe que eles fujam, Amélia fica receosa, mas acaba aceitando o convite, porém as coisas não saem como planejado, pois a jovem é brutalmente assassinada.

O livro é dividido em duas partes, na primeira acompanhamos Amélia viva e vivendo uma vida horrível, mas acreditando que encontrou o verdadeiro amor, enquanto na segunda parte Amélia sabe que está morta e precisa aprender a conviver com aquela situação. Mas, Amélia deseja vingança e a cada página que passa ela acaba infligindo dor nos homens que a machucaram e em todos os homens que machucam as mulheres.

Com uma escrita envolvente, uma história cheia de reflexões e sofrimento, o leitor é presenteado com um livro muito interessante e um final surpreendente. Gostei muito da autora ter se inspirado em uma lenda urbana de Belo Horizonte para escrever essa história.

A autora trabalhou muito bem a passagem de arcos, pois o tom da história muda um pouquinho depois do assassinato. Em muitos momentos torci para Amélia se vingar, em outros sofri com ela e desejei que todo aquele sofrimento acabasse!
Se você está a fim de conhecer um nacional envolvente, com uma pegada mais pesada e uma trama que te prende do início ao fim, com certeza essa é a leitura certa!




Sinopse: Ela sofrerá as consequências de ter uma alma aventureira na década errada.

Amélia tem um espírito livre, mas, como muitas moças brasileiras do final da década de 40, encontra-se sufocada pelas obrigações de mulher – está prestes a se casar contra a vontade e é uma vítima da agressividade dos irmãos.

Tudo muda quando ela se apaixona pelo jornalista Vicente, que a confunde com a loura fantasma do cemitério do Bonfim, dando início a uma história que irá abalar a cidade de Belo Horizonte. Amélia conseguirá se libertar da teia de intrigas, mistério e sedução que ameaça transformá-la em uma fantasma de verdade?

0 comments