Resenha: Mariposa Vermelha


Autora: Fernanda Castro | Editora: Suma | Número de Páginas: 272 | Ano: 2023

Nota: 3

Amarílis vive na cidade de Fragária, sob o domínio da República onde magia é algo proibido e perigoso, se eles soubessem do que Amarílis é capaz com certeza seria morta!
Amarílis trabalha como tecelã em uma fábrica, tem seus amigos, mas vive uma vida incompleta, pois perdeu a mãe muito jovem para uma tragédia e desde então precisou esconder sua magia.

Ao encontrar finalmente o homem que foi responsável pela desgraça de sua mãe, Amarílis resolve invocar um demônio para que a criatura mate o general, mas sua oferenda não é suficiente, então Tolú (o demônio) diz que pode colocar Amarílis no caminho do homem, mas ela que terá de cometer tal ato.

Amarílis quer vingança, mas com o passar das páginas vamos vendo seus medos e anseios, o leitor descobre o que aconteceu com a mãe de Amarílis e seu irmão, e aos poucos entende o ódio que ela sente pelo general. Tolú em sua forma humana é bonito, chamativo e faz com que Amarílis comece a se soltar.

Com uma escrita interessante, o livro vem trazendo uma história de romance entre Amarílis e Tolú, um demônio sarcástico. Tolú deseja que Amarílis se solte mais, ele sabe que ela possui um poder incrível e obviamente deseja ficar mais tempo no mundo humano.
O problema dessa história (fora o foco no romance) é que apesar de Tolú falar que Amarílis é incrível, nós vemos muito pouco disso durante a leitura, mal vemos seu poder e muito menos ela aprendendo a controlá-lo.

Veja bem, eu gostei do Tolú, achei ele interessante, mas confesso que esperava muito mais do livro! Esperava uma história regada de vingança e magia, mas temos muito pouco sobre a magia e uma vingança que se resolve rapidamente e de forma meio besta em um final apressado. Amarílis se perde um pouco no romance com Tolú e acaba deixando a vingança levemente de lado. Se o foco desse livro fosse o lado da fantasia com pequenas pitadas de romance eu teria apreciado muito mais essa história, pois do jeito que está ficou mal explorado o universo fantástico criado.
No mais, achei a capa muito linda e talvez no futuro leia outros livros da autora!




Sinopse: Na cidade de Fragária, sob o domínio da República, a magia é proibida, e Amarílis conhece como ninguém o perigo de quebrar as regras. Para evitar o destino trágico que teve sua mãe, a jovem tecelã mantém a cabeça baixa e os fios de seus poderes bem amarrados.Quando, por acaso, se vê diante do homem que causou a ruína de sua família, Amarílis decide convocar um demônio e fazer um pacto: ela quer a morte do general que destruiu sua mãe. Mas sua oferenda é muito simples, e Tolú, o Antigo que atende seu chamado, não pode tirar uma vida por um preço tão baixo. Ele pode, porém, ajudar Amarílis a enfrentar seus medos enquanto ela faz justiça com as próprias mãos.
Com uma narrativa delicada e, ao mesmo tempo, sombria, Fernanda Castro conduz o leitor por uma história repleta de personagens fascinantes, horrores mundanos e poderes ocultos.

0 comments