Resenha: Pequenos Segredos

 

Autora: Jennifer Hillier | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 288 | Ano: 2023

Nota:  5 + favoritado

Marin Machado estava terminando as compras de natal quando percebeu que seu filho havia sumido, o pouco tempo que ficou ao telefone foi suficiente para que Sebastian se afastasse e alguém o levasse para fora, mas algo parece errado, pois ao olhar as filmagens com a polícia Marin percebe que Sebastian está de mãos-dadas com alguém vestido de papai noel e em sua mão está o pirulito que ele estava insistindo para a mãe comprar.

Se passa um ano sem que o FBI tenha pistas do desaparecimento de seu filho, seu casamento anda frio e Marin faz parte de um grupo de apoio para pais que sofrem com o desaparecimento de seus filhos.
Todos os dias desde o acontecido, Marin se questiona quem teria levado Sebastian e pouco tempo depois da investigação esfriar ela contrata uma detetive para investigar todas as pessoas ao seu redor. Certo dia a mulher entra em contato com Marin, pois acabou descobrindo que Derek (o marido de Marin) está tendo um caso e a partir dai as coisas começam a ficar sombrias.

Marin acaba tomando uma decisão completamente motivada pela raiva e seu melhor amigo (e ex-namorado) diz que pode resolver essa situação, afinal ele conhece um cara que resolve qualquer tipo de "problema".
Com o passar das páginas vamos mergulhando na angústia de Marin, em seu desespero, seus pensamentos suicidas e seu casamento.

O livro não é muito focado na investigação, mas nos relacionamentos quebrados e na vida miserável que Marin tem levado desde então.
Faltou um pouco de aprofundamento nos personagens! Derek, por exemplo, é o marido da personagem principal, mas ele é completamente sem personalidade e tem uma amante tão sem graça quanto ele.

Ainda que tenha sentido falta do aprofundamento, as situações são bem desenvolvidas dentro do possível e se você prestar um pouco de atenção descobre quem levou a criança, mas a escrita é tão envolvente que a autora consegue prender o leitor nessa trama até o final! Talvez essa obra funcione melhor para quem não costuma ler muito esse tipo de livro e apesar dos pesares, me senti tão envolvida que acabei amando a trama e não consegui largar a leitura.



Sinopse: TUDO O QUE É PRECISO PARA MUDAR UMA VIDA É UMA VERDADE ÍNTIMA. Quatro minutos. Foi o tempo que um menino de quatro anos levou para desaparecer. Desde então, Marin Machado tem como único foco na vida descobrir o que aconteceu e reencontrar o filho. Passado o tempo normal da investigação, e o FBI arquivando o caso, ela contrata uma detetive particular. Então Marin descobre que seu marido, Derek, está tendo um caso e que sua amante pode ter informações cruciais sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. E quanto mais descobre sobre a jovem amante do marido ― uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais ―, mais ela se vê diante de revelações de segredos sombrios que precisa esclarecer. Mas nada é tão simples. Sem poder confrontar todas as partes, sem poder confiar em todas as informações que recebe, Marin embarca numa corrida contra o tempo em que a vida do filho pode depender disso. Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.

0 comments