Autora: Elena Dimael | Editora: Independente | Número de Páginas: 64 | Ano: 2022
Nota: 3
📍 Disponível no Kindle Unlimited
Rachel decide que esse ano seu natal será em casa sozinha, enquanto o resto da família sai para comemorar a data. A jovem escolheu isso após ler uma matéria sobre felicidade e decidiu que sua própria companhia é suficiente, mas o dia não está indo muito bem para ela.
Ela acaba queimando seu jantar de natal e enquanto isso uma tempestade cai lá fora causando um apagão, a jovem sai para olhar a situação e acaba ficando trancada para fora de casa e a única casa perto o suficiente para que ela peça ajuda é a casa de Lisa.
Rachel e Lisa foram muito amigas no passado, mas devido às circunstâncias acabaram se afastando aos poucos, contudo Rachel não quer ficar na chuva, então recorre à Lisa que diz que irá ajudá-la se Rachel fingir ser sua namorada no jantar de natal em família.
As poucas interações que as duas tem atualmente é quando Lisa a provoca em alguns momentos que elas se veem, mas fingir ser namorada dela? É um pouco demais, mas Rachel aceita mesmo assim!
O livro é ambientado na época do natal, tem aquela correria pelos presentes e tudo mais, mas o começo é bem arrastado e confesso que não consegui sentir química entre as personagens. Lisa é chata e sua família mais chata ainda, até existe uma pequena reviravolta na história, mas é bem óbvio porque a situação deu problema no passado.
A trama é interessante e envolvente até certo ponto, mas deixa um pouquinho a desejar e talvez algumas páginas a mais na história tivesse feito toda a diferença nesse conto. No mais, foi uma leitura que me fez passar o tempo, espero ler o próximo e gostar mais da história.
Sinopse: Depois de ler uma matéria sobre felicidade, Rachel decide que a própria companhia é o suficiente para sua ceia de Natal. Pela primeira vez, ela vai passar o feriado sendo “feliz sozinha”, como dizia na revista.Tudo parece bem até ela queimar seu jantar e uma tempestade cair, causando um apagão na cidade inteira e trazendo à tona o maior medo de Rachel: o escuro. E a única casa na vizinhança que ainda tem luz é o último lugar onde ela gostaria de pedir ajuda.Rachel e Lisa eram amigas inseparáveis na escola até... não serem mais. As duas, mesmo sendo vizinhas, se evitam e a única interação entre elas são as provocações de Lisa. Mas situações desesperadas pedem medidas desesperadas:Rachel precisa de um abrigo do escuro.Lisa precisa de uma namorada.E as duas precisam lidar com assuntos mal resolvidos para que o Natal não seja um desastre.
0 comments