Resenha: Fios de Sangue

 

Autora: Luisa Landre | Editora: Independente | Número de Páginas: 101 | Ano: 2023

Nota: 2,5

Helga passou a governar uma casa de vampiros, mas antes era uma humana que servia as criaturas. Foi uma longa jornada até o topo, mas agora ela estava entediada e sem sede, porém tudo mudou quando Dora chegou.

Dora propôs um desafio para os vampiros, eles deveriam caçar os humanos como nos velhos tempos e quem fizesse tudo certo seria premiado. No começo Helga não entende porque Dora está fazendo isso, mas acaba aceitando os desafios e presentes que Dora traz para ela.
Fios de Sangue foi inspirado em Petrosinella, um dos contos que deu origem a história da Rapunzel e essa foi uma das coisas que me chamou a atenção na história ao ler a sinopse (fora a capa), mas infelizmente a trama é mal desenvolvida.

Helga é um personagem com bastante potencial, mas que não foi bem trabalhado. Ela possui uma personalidade interessante, mas que nunca é devidamente mostrada a ponto de envolver o leitor com a personagem.
Fiquei decepcionada em saber porque Dora estava interessada em Helga a medida que os segredos foram revelados, foi uma explicação sem graça! Confesso que apesar de um quote ou outro interessante, não senti tanta química entre as personagens, achei tudo muito monótono.

A ambientação também foi ruim, faltaram várias explicações sobre como algumas coisas funcionam que teriam feito uma grande diferença e enriquecido a história. Inclusive fiquei em vários momentos com a sensação que não estava entendendo a leitura, então ao finalizar fui ler algumas resenhas e percebi que muitas pessoas passaram pelo mesmo.
Esse conto tem um potencial gigantesco para se tornar um ótimo livro de vampiros, mas precisa de trabalho, pois como conto não funciona muito bem, afinal a obra em sua totalidade deixa muito a desejar!

Foi uma leitura que quanto mais eu lia, mas eu queria que terminasse e parecia que nunca acabavam as 101 páginas.
Bom, se você está interessando em ler um romance entre duas vampiras, dê uma olhadinha nesse aqui e tire suas próprias conclusões.


Sinopse: A vida noturna era tudo o que Helga conhecia. De uma humana que serve aos vampiros, passou a ser um deles e, finalmente, a governá-los. Foi uma longa jornada até o topo, mas no fim de tudo, ela se viu… sozinha. Entediada. Sem sede.
Isso até Dora chegar.
Dora, que propôs o desafio de voltarem a caçar humanos como nos velhos tempos e que premiava quem matava o humano certo. Dora, com olhos escuros e a voz sedutora como o inferno. Dora, fazendo visitas e trazendo presentes.
A recém-chegada parecia querer libertá-la. Mas por quê? Helga não estava presa, encarcerada em uma torre. Helga estava exatamente onde queria estar. No topo. Com as tranças vermelhas expostas à noite. Livre. Desmoronando. E por mais fascinada que estivesse por Dora, não sabia se ela era o tipo de pessoa que a seguraria para sempre ou se daria o último empurrão, que marcaria o seu fim.
Fios de sangue é um romance sáfico entre uma vampira de cabelos compridos e outra que está determinada a libertá-la de uma vida sem grandes eventos. Inspirada em Petrosinella, um dos contos que deu origem a Rapunzel, essa novela mostra que, para se viver livre, algumas torres precisam ruir.


Disponível no Kindle Unlimited 

0 comments