Resenha: Os Swifts


Autora: Beth Lincoln | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 256 | Ano: 2023

Nota: 4.5

O nome dos membros da família Swift é escolhido usando um dicionário assim que eles nascem, tem toda uma cerimônia envolvendo a escolha do nome e Encrenca Swift não acredita que seu nome está devidamente ligado ao seu futuro ou sua personalidade.
Uma das tradições da família é procurar o tesouro que seu tio-avô escondeu pela propriedade e essa é a primeira vez que Encrenca irá participar de tal coisa, atualmente ela está mapeando a casa que possui muitos segredos e cômodos escondidos.

É nesse cenário que o pior acontece, alguém tenta matar sua tia Schadenfreude (que ganhou esse nome quando nasceu em outro país e o dicionário Swift não estava ao alcance no momento) e a caça ao tesouro torna-se algo muito perigoso e cheio de parentes suspeitos.
Encrenca está determinada a descobrir quem tentou fazer isso, mas não será uma tarefa fácil e é ainda pior quando todos pensam quem ela sempre será uma garota-problema, mas Encrenca pode ser o que quiser, seu nome não define sua personalidade e muito menos seu caráter.
Encrenca realmente se destaca de todos de sua família, que aparentemente acreditam que estão destinados a serem apenas aquilo que seus nomes significam.

Com uma obra repleta de ilustrações fofinhas, uma escrita de fácil entendimento e bem divertida, esse primeiro livro da família Swift é cheio de segredos e muita ação.
O livro tem um leve toque de sarcasmo e muito mistério, tudo isso na medida certa para despertar o humor e desenvolver o detetive que há em cada leitor. Foi uma leitura super envolvente, com personagens diferentes e cheios de personalidade, com aquele leve toque gótico que eu amo em personagens infantis!

Eu sabia que iria amar a leitura assim que li a sinopse, foi diversão do começo ao fim e com certeza recomendo para todos os leitores, principalmente para os jovens leitores!
Inclusive se você gosta de desventuras em série talvez ame esse livro e vale lembrar que os direitos dessa duologia já foram vendidos para a netflix.



Sinopse: Quando uma criança Swift nasce, o nome é escolhido usando o sagrado dicionário da família, no qual eles recebem um indicativo do que está previsto para seu futuro. Infelizmente, Encrenca Swift não gosta que lhe digam o que fazer e o seu nome foi escolhido justamente porque sabiam que ela seria uma causadora de problemas. Encrenca está se preparando para a grande reunião da família e tramando seu próximo grande plano: encontrar um tesouro perdido do tio-avô. A garota está animada para finalmente conhecer todos os parentes que estão chegando – até que alguém tenta matar a tia Schadenfreude... É aí que nossa personagem entra em ação. Todos pensam que ela nunca deixará de ser uma garota-problema, mas Encrenca sabe que pode se tornar o que quiser – até mesmo uma detetive. Determinada a descobrir quem atentou contra a vida da tia e livrar a família de um perigoso destino, ela, mesmo pequena, já percebe que o mundo tenta definir quem somos... Mas esta regra pode não valer para alguém que recebeu o nome de Encrenca...

Compre o livro na amazon

0 comments