Resenha: Holly



Autor: Stephen King | Editora: Suma | Número de Páginas: 448 | Ano: 2023 

Tradutora: Regiane Winarski

Nota: 4

O livro se passa em 2021 quando as vacinas do covid já haviam chegado para as pessoas, o livro tem alguns flashbacks de 2012 e atualmente na trama conhecemos Penny Dahl, uma mulher preocupada com sua filha Bonnie que sumiu sem deixar vestígios a não ser um bilhete simples (algo que não é a cara de Bonnie).

Holly é contratada para descobrir o que aconteceu com Bonnie, mas quanto mais ela investiga esse desaparecimento, mais coisas vão surgindo e outros desaparecimentos sem qualquer ligação aparecem durante a trama. Mas, e se todas essas pessoas estiverem conectadas de alguma forma?

Logo de cara já sabemos quem está por detrás dos desaparecimentos, então em capítulos alternados acompanhamos o casal de idosos odioso, alguns flashbacks do passado e Holly tentando descobrir tudo.
A investigação toda é bastante lenta, mas Holly começa a pesquisar mais sobre os outros desaparecimentos enquanto procura por Bonnie, é nesse momento que ela começa a notar um pequeno padrão nas vítimas.

Enquanto isso tudo acontece vemos Holly descobrir coisas sobre a própria mãe (que faleceu de covid recentemente).
Nesse thriller investigativo vemos um pouco sobre o pior do ser humano, aqui os monstros não são seres sobrenaturais, pelo contrário, são humanos comuns que ninguém sequer consideraria que estariam cometendo esse tipo de atrocidade.

Gostei muito da trama, gosto da Holly por ser uma personagem interessante e que me desperta muita curiosidade, inclusive já vi ela em outros livros do King (Outsider e Com Sangue), mas ela faz parte da trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes).

Holly é uma personagem muito humana, é leal as pessoas e apesar de todos os seus medos ela fará de tudo para honrar aquilo que prometeu! Realmente uma personagem que rouba o coração do leitor e foi uma delícia ler esse livro, apesar de ter sofrido um pouco com a lentidão da trama. Vale ressaltar que temos um final frenético, porém nada feliz, mas foi o melhor possível dentro do cenário de atrocidades que o casal cometeu.

Obs: Não atrapalha você não ter lido a trilogia Bill Hodges, mas talvez você tome um ou outro spoiler sobre alguns personagens.



Sinopse: Penny Dahl está desesperada para encontrar a filha, Bonnie, que sumiu sem deixar vestígios. Em busca de ajuda profissional, ela liga para a agência Achados e Perdidos, sob o comando de Holly Gibney. A detetive reluta em aceitar o caso, porque deveria estar de licença, mas algo na voz de Penny faz com que Holly não consiga ignorar o pedido.
A poucos quarteirões de onde Bonnie foi vista pela última vez, moram Rodney e Emily Harris. Um casal de acadêmicos octogenários, dedicados um ao outro, eles simbolizam a banalidade da classe média suburbana. No entanto, no porão de sua casa bem cuidada e repleta de livros, os dois escondem um segredo terrível, que pode estar relacionado ao desaparecimento de Bonnie.
Descobrir a verdade se torna uma tarefa quase impossível, e Holly dependerá de seus talentos extraordinários para desmascarar os professores ― antes que eles ataquem novamente.


Compre o livro na amazon

1 comment

  1. Olá, tudo bem?
    King não é um autor que me cativou mas quero dar nova chance a sua escrita. Adorei a premissa deste, o tema atual e tudo mais.. Tem grande chance de ser o escolhido, e espero mudar minha opinião sobre ele!

    Beijo!
    https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir