Resenha: As Esposas

 

Autora: Tarryn Fisher | Editora: Record | Número de Páginas: 336 | Ano: 2022

Tradutor: João Pedroso

Nota: 5

Seth tem um casamento nada convencional, ele tem três esposas e passa um único dia da semana com cada uma, porém as esposas não se importam de dividi-lo (pelo menos é isso que Quinta diz a si mesma). Então o leitor vai acompanhar a vida da esposa da quinta-feira, ela não sabe o nome das outras esposas e nem onde moram, mas um dia Quinta acaba encontrando um recibo de uma consulta médica e descobre o nome de uma das esposas, Hannah Ovark.

Ela não lida bem com a situação e deixa a curiosidade consumi-la (Quinta tenta ser a esposa perfeita, mas ela tem ciúmes). Ela acaba indo atrás de Hannah e as duas tornam-se amigas, contudo Hannah não sabe que Quinta é uma das esposas. Mas, um dia, algo parece errado quando Hannah aparece com um hematoma no corpo e depois um olho roxo. Seth nunca foi agressivo com Quinta, mas e se ele estiver agredindo Hannah? O que ela irá fazer? Inclusive, Hannah está grávida de Seth!

Seth fará de tudo para provar que Quinta está louca e após agredi-la, Quinta acorda em um hospital e só irá sair dali se provar para o psiquiatra que tudo envolvendo seu relacionamento é mentira .. Seth não tem três esposas e Quinta delirou. Seth está manipulando Quinta e ela está possessa com a situação, mas e se ela estiver mesmo ficando louca?

Com uma narração não confiável, a autora vem trazendo uma personagem interessante e uma trama muito envolvente, inclusive devorei o livro!! Foi uma leitura muito interessante, eu sabia que havia algo errado com os personagens e suas histórias, e entendia que havia algumas verdades nas duas histórias, mas foi muito difícil não acreditar 100% em Quinta. Inclusive entendo porque o final não agradou muitas pessoas, o "culpado" não foi devidamente punido, por assim dizer, e o livro reforça alguns esteriótipos em relação às mulheres em determinadas situações, mas mesmo assim eu achei a leitura incrível!

O final não me incomodou, pelo contrário, me fez gostar ainda mais da história. Amo muito a escrita da autora e eu amaria ler uma continuação desse livro envolvendo um surto e uma pequena vingança.
Se você gosta de uma boa confusão, sugiro dar uma lida nesse livro!


Sinopse: Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma.
Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas.
Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada.
Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então?
Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?


Compre o livro na Amazon

0 comments