Resenha: Cruéis - Pretty Little Liars



 Autora: Sara Shepard | Editora: Rocco | Número de Páginas: 336 | Ano: 2016

Tradutora: Fal Azevedo 

Nota: 2

🖊️ 16º da série Pretty Little Liars


Finalmente cheguei ao volume final de PLL, foram alguns anos lendo a série e foi muito difícil reunir todos os livros em versão física (alguns estão até esgotados), e apesar de amar muito a série tenho que ser sincera: não termina bem e talvez fosse melhor ter finalizado no volume 14, ou quem sabe no volume 8 e deixado algumas coisinhas em aberto!

Nesse último volume as amigas irão enfrentar um julgamento pelo que aconteceu com Ali, a garota deu um jeito de culpá-las por sua morte e a polícia como sempre segue sendo incompetente em descobrir as coisas nessa série.

Aria acaba encontrando Noel fora do país após fugir, mas ele fica com raiva de Aria, pois ele quer curtir a cidade enquanto ela está paranoica, afinal está sendo procurada pela Interpol.
Hannah organiza seu casamento, isso mesmo seu casamento com seu namorado mais novo e nenhum dos pais vê problema nisso, afinal é muito provável que ela irá ser presa e passará muitos anos trancafiada. Enquanto isso, Spencer pesquisa uma forma de fugir e arrumar uma nova identidade, mas um ex namorado de sua irmã que teve um envolvimento com Spencer no passado surge do nada no último livro, e as coisas ficam mais difíceis para ela, pois Spencer quer viver esse romance.

Já Emily, desapareceu no meio de uma tempestade, após as garotas investigarem sua última pista para descobrir finalmente o paradeiro de Alison. A pista não dá em nada, mas talvez Emily não esteja desaparecida e tenha descoberto algo que as amigas não conseguiram ver.


O livro é simplesmente uma bagunça, a história não é tão corrida como alguns exemplares que se passam em uma semana, mas ainda assim é ruim! As personagens não desenvolvem corretamente no final e parece que todo amadurecimento delas ao longo dos livros é jogado no ralo!

Muitos acontecimentos na série não são críveis, eu entendo que é ficção, mas fica tão irreal que chega em um ponto que você não está aguentando mais tanta baboseira!
Recomendo a série? Sim, mas não é uma das melhores que já li, talvez se você ler sem muita expectativa e zero filtro, acabe gostando muito da leitura!


Sinopse: Em Rosewood, Pensilvânia, repórteres aguardam do lado de fora do prédio do tribunal, digitando furiosamente em seus iPhones. O julgamento do século está acontecendo bem aqui: as Belas Mentirosas foram acusadas de matar Alison DiLaurentis. Apenas Aria, Spencer, Hanna e Emily sabem que são vítimas de uma armação. Ali está viva, rindo enquanto observa as meninas serem condenadas pelo seu assassinato. Mas quando seu apelido inclui a palavra "mentirosa", ninguém acredita que você possa estar dizendo a vendade... Aria tenta fugir de tudo, mas percebe que a vida de uma fugitiva é ainda mais difícil do que a de uma mentirosa. Spencer entra em contato com alguém que pode ajudá-la a desaparecer, mas, quando um cara de seu passado ressurge, ela já não sabe mais o que deseja. Hanna decide que vai colocar uma aliança no dedo antes que a justiça a pegue. E, em face da prisão, Emily faz algo realmente drástico, algo que mudará a vida de suas amigas para sempre. Como o julgamento prossegue e o resultado não é muito promissor, as meninas alcançam sua hora mais sombria. Mas talvez elas consigam descobrir como vencer Ali em seu próprio jogo. Porque em algum lugar do passado ela também já foi uma Bela Mentirosa.


Compre o livro na amazon 

0 comments