Resenha: Fence Vol. 04

 

Autora: C. S. Pacat | Editora: Galera Record | Número de Páginas: 112 | Ano: 2023

Tradutor: João Rodrigues 

Nota: 5

Nesse 4º volume de Fence vamos acompanhar um grande desafio, pois a AMR (Academia Metodista para Rapa­zes) chamou a Kings Row para um duelo de treinamento em equipe. É a primeira vez que a Kings Row é chamada para algo do tipo (o que é bom), mas ser chamada para duelar contra a equipe que os eliminou do campeonato passado não será nada fácil.

Nicholas ainda tem muito o que treinar e aprender, por isso irá ficar apenas no banco nessa competição, mas o segundo reserva da equipe terá de esgrimir. Será que todos conseguirão vencer o treinamento? Afinal, esgrimir em equipe é diferente de competir sozinho, sua atitude ou a falta dela pode ser algo decisivo durante uma batalha.

Seiji tem tentado motivar Nicholas a sua maneira e a equipe em si está entrando nos eixos aos poucos, mas não tem sido uma tarefa fácil e ainda assim Seiji acredita que esgrimir em equipe é o mesmo que fazer tudo sozinho. Então essa rodada de treinamento acaba mostrando para ele que as coisas não são como ele acredita e que se não houver um espírito de equipe forte entre eles não será possível avançar na competição.

Aos poucos os personagens principais vão crescendo, Nicholas tem feito um esforço enorme para estar a altura de sua equipe e é possível ver os frutos de todo o seu treinamento, mas ele ainda tem uma longa caminhada pela frente. Entre ele e Seiji ainda não existe um romance acontecendo (o que eu estou esperando ansiosa), mas é possível ver pequenos romances começando a surgir nos personagens secundários.

Gosto como a autora vai introduzindo os personagens secundários na trama e envolvendo eles tanto na trama principal, quanto em tramas paralelas. Temos um crescimento de todos e seus pequenos dilemas vão surgindo durante a história, é impossível não torcer por cada um deles!
De uma forma leve, divertida e regada a muita competição, o 4º volume trouxe uma ótima continuação para a história e eu não vejo a hora de ler o próximo!



Sinopse: Após combates árduos nas rodadas de teste da prestigiosa Escola Kings Row, a equipe de esgrima enfim está formada e pronta para o ano de competições. No entanto, justo quando os integrantes parecem estar se unindo, um rival de longa data da Kings Row reaparece.
A AMR, Academia Metodista para Rapa­zes, foi a equipe que, no ano anterior, elimi­nou a Kings Row do campeonato estadual. Desta vez, a menos que Nicholas, Seiji e os outros meninos aprendam a trabalhar jun­tos, a escola deles pode acabar fadada no­vamente ao fracasso. E, quem sabe, os dois possam se tornar algo mais do que apenas colegas de equipe ao longo do caminho...
No quarto volume da série Fence, Nicholas Cox e seus colegas têm a chance de apren­der que, apesar de os pontos marcados di­tarem o jogo, ser fiel à própria essência é a única maneira de vencer de verdade.


Compre o Livro na amazon 

0 comments