Resenha: Últimas Palavras

Autor: Taylor Adams | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 288 | Ano: 2023

Tradutora: Carolina Itimura Camargo

Nota: 4

Emma Carpenter está vivendo isolada em uma velha casa a beira-mar (ela e sua cachorra Laika) e o único contato humano que Emma possui é seu vizinho Deek. Emma quer ficar longe de problemas e tenta esquecer algo do passado, mas pelo visto ela está prestes a enfrentar um grande problema.

Emma é uma leitora assídua e passa seus dias devorando livros, mas ao pegar uma recomendação de leitura com seu vizinho ela simplesmente detesta o livro e acaba deixando uma avaliação negativa. O autor acaba confrontado-a e pedindo para que ela apague a avaliação, mas Emma informa que não irá fazer isso e a partir desse momento coisas estranhas começam a acontecer.

O livro intercala os pontos de vista e de forma interessante vamos vendo Emma fugindo da perseguição, mas também vemos ela relembrando o passado.
Fiquei muito envolvida com a trama enquanto acompanhava a perseguição e também via o livro sendo escrito pelo assassino, foram momentos de grande tensão.

Emma é corajosa e muito persistente, ela luta com todas as suas forças para sobreviver durante a trama e confesso que apesar de descobrir quem era o culpado logo no início, o autor me fez questionar meu palpite em diversos momentos. Foi um livro cheio de tensão, perseguição e reviravoltas!
Esse é o terceiro livro que eu leio do autor, meu preferido ainda continua sendo Sem Saída, mas gostei demais dessa história.

Meu único problema é que em alguns momentos achei o desenvolvimento bem lento e cansativo, mas isso não me atrapalhou tanto. Esse é o tipo de thriller para quem é fã de "final girls" e leituras rápidas, talvez quem esteja mais acostumado com o gênero acabe adivinhando a maioria das reviravoltas, mas é uma leitura que cumpre bem o seu propósito.



Sinopse: Isolada em uma velha casa à beira-mar, Emma Carpenter vive sozinha em companhia de sua cachorra, Laika. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ao perceber que Emma é uma leitora assídua, Deek recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com ninguém menos do que o próprio autor. Logo depois, incidentes perturbadores começam a acontecer ao seu redor. Para ela, isso pode ser apenas uma coincidência. Já foi estranho o suficiente o autor brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Mas quem é esse cara? E do que seria capaz? Exibindo sua marca registrada de ritmo acelerado, Taylor Adams oferece uma trama repleta de detalhes e com uma reviravolta de deixar todos pensando duas vezes antes de publicar uma crítica negativa deste livro.


Compre o livro na Amazon 

0 comments