Resenha: Viralizou


Autores: Juan Jullian e Igor Verde | Editora: Galera | Número de Páginas: 258 (ebook) | Ano: 2022

Classificação: +18

Nota: 2

Péu Madruga está com a carreira por um fio, então acaba decidindo usar uma fofoca gigante para se salvar, mas isso quer dizer que ele irá prejudicar sua ex-amiga Talitta Bumbum, a funkeira do momento. Talitta se revolta com a traição de Péu, porque ela sabe que ele contou os fatos pela metade, mas agora já era, sua carreira está com problemas e seu futuro casamento virou um caos. Enquanto tudo isso acontece, algo pior está se espalhando, uma onda de vermes está tomando o corpo das pessoas e transformando-os em zumbis.

É isso mesmo que você leu, o apocalipse zumbi chegou no Rio de Janeiro e se quiserem sair vivos dessa situação, Péu, Talitta e seus respectivos namorados terão de juntar forças e fugir dos zumbis.
Esse é um terrir, então temos uma mistura de comédia, terror e muitas situações exageradas. No começo achei engraçado, tem referências ao pop e várias críticas politicas em relação à pandemia, mas com o passar do tempo o livro se torna bem cansativo. Levei meio ano para terminar e pensei muitas vezes em abandoná-lo, mas insisti, pois as críticas eram muito positivas e acreditei que iria engatar a leitura a qualquer momento.

Vale lembrar que as críticas citadas nesse tipo de leitura não precisam ser profundas e super elaboradas em determinadas situações, então o livro atinge o ponto que precisa e faz um bom trabalho dentro do possível. O problema mesmo foi a história, ela não funcionou para mim, os personagens são chatos e mudam de personalidade em 60% da leitura, deixando a trama com uma quebra de ambiente, fora que tudo acontece muito rápido e o final é horrível.

O livro foi escrito por duas pessoas, mas não ficou algo fluído e natural, pelo contrário, ele muda drasticamente em alguns momentos e a pressa nos acontecimentos somado ao final terrível tornou a experiência da leitura péssima para mim.
O começo da trama foi ótimo, o modo como os vermes chegam ao planeta e como funciona a infecção é narrado de forma incrível, mas gostei apenas disso!

🖊️ No mais, leia e tire suas próprias conclusões, talvez a leitura seja mais proveitosa para você do que foi para mim.


Sinopse: Péu Madruga, conhecido jornalista de fofocas, acabou de conseguir o furo que pode salvar sua carreira. Só que a notícia é justamente sobre Talitta Bumbum, a funkeira do momento e ex-amiga de infância de Péu. Mas… amigos, amigos, negócios a parte, né? Revoltada com a traição, Talitta resolve confrontar Péu e tirar as muito devidas satisfações.
No meio da briga chega a notícia bombástica: aquele estouro lá fora não era bala perdida. Eram ZUMBIS. É isso mesmo! O apocalipse zumbi chegou com tudo na cidade do Rio de Janeiro — segurem os seus biscoitos Globo. Sem mais alternativas, Péu e Talitta vão precisar se unir se quiserem ter qualquer chance de se manter vivos.
Em meio a uma cidade tomada (ainda mais do que o normal) pelo caos, com um presidente que jura que a situação não passa de um viruzinho, e com seus corpos a um triz de virarem fast-food de zumbi, será que os ex-amigos irão provar que o brasileiro consegue, sim, sobreviver a tudo?
Viralizou, de Juan Jullian e Igor Verde, é uma genial aventura de terror cômico em que antigas amizades precisarão se provar mais fortes do que tudo para salvar o mundo. E, claro, com uma boa dose de funk.

Compre o Livro na Amazon 

0 comments