Resenha: Broken Bonds - Vínculos que nos unem

 

Autora: J. Bree | Editora: Cabana Vermelha | Número de Páginas: 312 (ebook) | Ano: 2022

Tradutora: Naiara Chiquetto 

Classificação: +18 

Nota: 4

Oleander Fallows perdeu toda a sua família em um acidente de carro, no hospital após o acidente ela descobre que possuí 5 vínculos, mas Oli precisa mantê-los seguros e por isso acaba fugindo de seus vínculos, mas a resistência não irá deixar alguém poderosa como Oleander nas mãos de qualquer um, por isso ela é sequestrada.

Oli acaba fugindo da resistência e após algum tempo é finalmente encontrada por seus vínculos, mas os homens que estão destinados a se unirem a ela sentem um enorme desprezo por Oleander. Ninguém sabe porque exatamente Oleander fugiu e ela está disposta a esconder tudo deles, eles nem sequer sabem que ela possuí um dom.

Mas, afinal, o que é Vínculo? Nessa série as pessoas favorecidas (aquelas que possuem dons/magia) possuem um vínculo com uma ou mais pessoas, então elas estão destinadas a ficarem juntas. Mediante um exame de sangue é possível saber quais são seus vínculos, então Oleander acaba descobrindo apenas no hospital após a morte dos pais que é a central de um grupo, o que quer dizer que ela está vinculada há alguns homens. E cada vez que o vínculo/dom de Oleander aceita um dos vinculados ela irá ficar mais forte e perigosa.

Nesse primeiro livro Oleander é muito humilhada, mas aguenta tudo calada e os vínculos dela não conseguem entender porque ela fugiu. Mas, aos poucos ela começa a fazer amigos e os homens começam a perceber o óbvio, que ela teve um motivo sincero para fugir deles.

Apesar de ter devorado o primeiro livro, eu tive alguns problemas com a leitura, o ebook disponível pela editora no k. unlimited está cheio de erros, palavras engolidas e uma péssima tradução. Fazendo com que a história não fique fluída, conheço até mesmo pessoas que desistiram de ler a série devido ao péssimo trabalho desse primeiro livro.

Achei Oleander bastante chata, birrenta e espero que melhore um pouco com o decorrer da série, e apesar de ser uma fantasia bem mediana e pouco trabalhada, você devora o primeiro livro em um piscar de olhos. Estou curiosa para ver o que a autora irá desenvolver nessa sociedade e para ver o romance se desenrolando.



Sinopse: Depois da morte de minha mãe e de seus Vínculos, fiquei aliviada ao encontrar os meus. Eu tinha certeza de que com eles tudo ficaria bem. Não ficou. O destino do nosso povo está em minhas mãos, e sei que vai ser melhor se eu ficasse sozinha. Depois de cinco anos fugindo, sou pega e arrastada de volta para encarar os homens de quem fugi. Achei que estava fazendo a coisa certa. Agora, nem tanto. North, Nox, Gryphon, Atlas e Gabe talvez nunca me perdoem, mas de uma coisa eu sei, nunca vou me perdoar.


Gatilhos: bullying, abuso sexual, tortura, violência e morte.


Disponível no kindle unlimite  

0 comments