Resenha: Chuvas Esparsas


Autora: Rainbow Rowell | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 304 | Ano: 2024

Tradutora: Lígia Azevedo

Nota: 4


Em chuvas esparsas o leitor se depara com uma coletânea de contos, iremos acompanhar 9 histórias de amor que vão desde passar o natal na casa do seu namorado (sendo que a família dele te odeia), a um desconhecido do dormitório da faculdade te ajudar a superar seu ex gravando músicas para você em um cd!

Por ser um livro de contos obviamente alguns serão melhores que outros, afinal nem todos os contos agradam todos os leitores, então caso queira começar a leitura fora de ordem ou na ordem que estão dispostos isso não irá fazer diferença, pois os contos não se conectam e não interferem um no outro durante a leitura.

Apesar de dar várias risadas enquanto lia, confesso que senti muita raiva nos seguintes contos: O baile de inverno (os personagens são muito chatos) e O príncipe e a Troll (história muito confusa, achei completamente sem sentido).

Meus preferidos foram: Escrito nas estrelas, que é sobre o nascimento de uma amizade entre dois fãs de star wars que estão na fila para a estreia do filme; Músicas para esquecer um ex de merda: que conta a história de uma garota que resolveu terminar com o namorado antes que ele terminasse com ela, a garota passa horas escutando a mesma música e seu vizinho de dormitório está cansado de ouvir isso e de ouvi-la chorando; Se o destino permitir: Dois conhecidos que despertam um relacionamento em meio a pandemia do covid e Convidado para o natal: que conta a história de Simon e Baz, atualmente os dois são namorados e Simon foi convidado para passar o natal com a família de Baz (esse conto é um extra da trilogia Simon Snow da mesma autora).

Foi uma leitura que gostei demais, me diverti, passei raiva e suspirei enquanto lia! Gostei muito do trabalho da autora nessa obra, uma pena eu não ter gostado de mais contos, porém acredito que os que foram meus favoritos fazem toda a leitura valer muito a pena!

Se você está buscando uma leitura leve talvez seja bom apostar nessa, vale lembrar que cada capítulo inicia com uma ilustração linda e as letras desse livro são coloridas, então para quem tem problemas de vista (igual a mim) é bom se atentar a isso.




Sinopse: Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor cheias de personagens confusos, encantadores e, acima de tudo, profundamente humanos.
O primeiro Natal na casa dos pais do namorado é sempre inesquecível. Uma garota conhece um garoto acampando na porta de um cinema. Dois melhores amigos debatem os méritos dos bailes do ensino médio. Um príncipe se apaixona por uma troll. Até o próprio Simon Snow retorna para uma aventura natalina.
Rainbow Rowell, com sua já conhecida maestria narrativa, oferece aos leitores contos onde o acaso, o amor e os bons encontros têm lugar garantido ― assim como o sorriso ao fim de cada leitura.


Compre o livro na amazon 

0 comments