Resenha: A escola de aventureiros - O labirinto de cogumelos

 

Autores: Ben Costa e James Parkes | Editora: Milk Shakespeare | Número de Páginas: 256 | Ano: 2023

Nota: 4.5


Na escola de aventureiros, os personagens dessa trama aprendem a explorar a Terra Eem, um enorme mundo povoado por criaturas mágicas e interessantes, enormes labirintos, muitos desafios e magia!

Nesse primeiro volume vamos conhecer Coop, ele é o único humano a fazer parte da escola e obviamente acaba sofrendo nas mãos de alguns alunos que insistem em implicar com ele. A escola é dividida por equipes e Coop faz parte da equipe verde, nela também estão Oggy, Mindy e Daz (seus amigos).

Os aventureiros da escola seguem um código de preservar a história coletiva, descobrir novos lugares, civilizações e criaturas, e sempre explorar. Mas, obviamente, nem todos seguem o código dos aventureiros e Coop irá descobrir isso a medida que embarca em sua aventura.
Eles precisam passar por um desafio final para deixarem de ser recrutas, mas claro que nada disso será fácil, é nesse momento que eles embarcam em uma enorme aventura dentro do labirinto de cogumelos e terão de enfrentar perigos que sequer imaginavam.


O livro é narrado por Coop e desenhado por seu amigo Oggy (o bicho-papão), nesse livro temos muita aventura, crescimento pessoal, amizade e personagens que estão aprendendo a lidar com suas inseguranças.
Foi uma leitura muito divertida, as ilustrações são adoráveis e se você gosta de infantojuvenis leves e envolventes com certeza essa leitura é para você! Recomendo muito para quem gostou de Os Últimos Jovens da Terra, mas confesso que fiquei com uma vibe de Harry potter em alguns momentos lendo o livro.

Foi uma leitura que gostei demais, tenho certeza que os pequenos leitores vão se divertir e os leitores mais velhos igual a mim além de se divertir é uma boa pedida para sair da ressaca literária.



Sinopse: Uma nova aventura como Os Últimos Jovens da Terra ganha um toque de fantasia neste emocionante primeiro livro de uma série ricamente ilustrada sobre as aventuras de um garoto que é o único aluno humano em uma escola para futuros aventureiros. O que é a Escola de Aventureiros? Bem, é um lugar onde nos ensinam como ser um explorador na Terra de Eem, um mundo povoado por criaturas e monstros de diferentes espécies, cheio de labirintos, confusões e quem sabe até um pouco de magia. Maneiro, né? Na escola, as turmas são divididas em quatro equipes e cada uma tem uma cor, eu estou no Time Verde com três amigos: Oggie, Mindy e Daz. Juntos embarcaremos em uma viagem para um lugar distante em busca de tesouros perdidos… Nós sempre encontramos criaturas estranhas e bizarras ― umas legais, outras nem tanto ―, o que nos deixa sempre em alerta em caso de perigo! Então, se você quer curtir um passeio alucinante por um mundo mágico, aperte os cintos! Porque na Escola de Aventureiros, a aventura é a nossa matéria preferida!


Compre o livro na amazon 

0 comments