Resenha: Laura Souza em Morte na Quadra de Basquete

 

Autor: Pedro Catarino | Editora: Voe (Flyve) | Número de Páginas: 124 | Ano: 2023

Nota: 2.5 


Laura sempre desejou que secretamente existisse algum crime na cidade para que ela pudesse investigar, contudo, uma cidade pequena e parada como São Cornélio não aconteceria nada de tão "interessante" ou "divertido", mas agora após encontrar seu professor assassinado no ginásio da escola a situação não parece tão divertida assim!

Laura acaba revivendo os passos do professor e descobre coisas que nem sequer imaginava que ele seria capaz, será que ele morreu por causa disso? Com a ajuda de Felipe (um garoto que Laura não conhece muito bem), a garota começa a descobrir mais e mais pistas, faz alguns interrogatórios e quanto mais se aprofunda na história, mais mortes começam a surgir. Afinal, o que está de fato acontecendo na pequena cidade de São Cornélio?

Com uma escrita fluida dentro do possível, mas um pouco inexperiente, o autor vem trazendo uma história curtinha e cheia de referências aos clássicos livros de assassinatos. Confesso que me diverti em alguns momentos, mas ainda assim algumas situações são irreais demais e chegam a dar raiva! Não me desceu a Laura investigando a ex-namorada do professor, por exemplo, e a mulher desembuchando tudo para uma completa desconhecida, fora outras situações!

Os diálogos também não são bons, a história é bem mediana no quesito investigação e juntando ao fato que Laura é chata, a história ficou péssima para mim!
Laura trata o Felipe muito mal e ele ficar correndo atrás dela igual um cachorrinho não me ajudou a ver o romance com bons olhos, ficou uma situação forçada demais e sem muita química.

Contudo, se você ignorar algumas coisas, talvez essa seja a leitura perfeita para você. É leve, curta e de fácil entendimento, e sem muita enrolação! Talvez seja uma leitura muito mais agradável para você do que foi para mim e é possível ler em um dia ou dois, dependendo do seu ritmo de leitura!





Sinopse: Laura Souza adora um bom livro de mistério, não existe um que ela não tenha lido. Secretamente, ela sempre desejou que houvesse um crime de verdade para investigar, mas em uma cidade pequena e parada, como São Cornélio, parecia algo bem difícil de acontecer, até que encontra seu professor assassinado no ginásio da escola. Agora, com a ajuda de Felipe, um menino que Laura não conhece direito, mas que lhe desperta fortes emoções, ela irá colocar em prática todo o conhecimento sobre mistérios em uma aventura cheia de perigos, segredos e sem saber em quem pode confiar.
Morte na Quadra de Basquete é um delicioso mistério nacional, cheio de referências, que faz graça e homenageia os clássicos e clichês dos livros de assassinato.


0 comments