Resenha: The End of the F***ing World


Autor: Charles Forsman | Editora: Conrad | Número de Páginas: 176 | Ano: 2021

Tradutora: Dandara Palankof 

Nota: 3

Alyssa é uma jovem destemida, vem de um lar muito disfuncional e está cansada de sua vida monótona. Seu namorado James é um adolescente problemático e cruel, ele costuma matar pequenos animais na floresta e até mesmo já enfiou a mão no triturador da cozinha para sentir alguma coisa.

Cansados de tudo, o jovem casal acaba fugindo de casa e partindo em uma jornada em busca de emoção e com o passar das páginas vemos que Alyssa deseja ter uma conexão real e genuína com alguém.
Eles acabam encontrando alguém verdadeiramente perigoso em sua jornada e as coisas não saem como o esperado, envolvendo até mesmo uma perseguição policial.

É um quadrinho onde os personagens buscam sua identidade, vivem uma sensação de isolamento, insegurança e tem diversos traumas. Diferente da adaptação da Netflix, o quadrinho foca apenas nos personagens James e Alyssa, enquanto o seriado trabalha um pouco mais os personagens secundários e expande sua narrativa.

O quadrinho não termina muito bem, você fica com a sensação que as coisas não estão de fato concluídas enquanto no seriado o final é mais conclusivo, fora que a visão da trama no seriado é muito mais ampla e as subtramas são bem mais detalhadas.

Confesso que me decepcionei um pouco lendo, achei a trama muito rasa e talvez um pouco mais de páginas melhorasse a história. Obviamente o seriado está melhor em relação à profundidade, então se você viu o seriado e for ler a obra, sugiro não ir com tantas expectativas.
No mais, é uma leitura interessante para passar o tempo.





Sinopse: James e Alyssa são um casal de jovens que vivem o que parece ser uma adolescência comum, com medo da vida adulta que está por vir. A história é contada do ponto de vista dos dois personagens, intercalando as vozes nos capítulos. Mas logo percebemos que tem algo de errado: a sociopatia de James ameaça o futuro de ambos. Alyssa, apaixonada, ignora o comportamento do namorado, mas até quando? A HQ que deu origem à série de sucesso na Netflix chega agora aos leitores brasileiros pela Conrad Editora. Em volume único, todos os momentos icônicos que foram apresentados nas telas estão agora prontos para serem lidos e levados para qualquer lugar.


Compre o livro na amazon

0 comments